Restaurantes

Mason estava a jogar no telemóvel do pai — acabou por encomendar mil euros em comida

Quando foi falar com o filho de seis anos, o homem recebeu uma resposta que não esperava: "As pizzas de calabresa já chegaram?"
O miúdo a jogar Monopólio.

No passado sábado, a partir das 21 horas, começaram a chegar sucessivas encomendas de comida à casa de Keith Stonehouse. O norte-americano, residente na cidade de Chesterfield, nos Estados Unidos da América, não percebeu o que se estava a passar. Só passado algum tempo, à medida que a cozinha se enchia, é que se apercebeu da situação caricata.

Nessa mesma noite, o homem tinha deixado o filho de seis anos, Mason, jogar no seu telemóvel até adormecer. Acontece que, enquanto se divertia com as aplicações do smartphone, o miúdo acabou por causar uma dívida de mil dólares (cerca de 925 euros) em pedidos na plataforma de entregas Grubhub.

Saladas, batatas britas, sanduíches, wraps e vários gelados. Não faltou quase nada nos pedidos de Mason, que só foram interrompidos quando o banco do pai enviou um aviso de fraude — e acabou por recusar a encomenda de uma pizzaria em cerca de 400 dólares.

“Fui falar com o Mason sobre o que ele fez e esta é a única parte que me faz rir”, disse o homem ao “MLive”. “Estava a tentar explicar-lhe que isto não se faz e ele levantou a mão e disse: ‘as pizzas de calabresa já chegaram?’ Tive de sair da sala, não sabia se me zangava ou se ria.”

O pai ainda tentou ligar para os vários restaurantes, mas foi informado que só podia cancelar os envios através da aplicação. De acordo com a “CNN Internacional”, a Grubhub não só entrou em contacto com Keith para entender a situação, como lhe ofereceu mil dólares em vales-presente em comida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT