Restaurantes

Massimo Bottura é o chef do novo (e incrível) restaurante da Ferrari

Fica em Maranello e era onde Enzo Ferrari fazia as refeições. Depois de dois anos fechado, reabre sob ordens do chef italiano.
Claro que é vermelho

Massimo Bottura é um dos chefs mais famosos do mundo, comandante de um dos restaurantes mais cobiçados do planeta e, claro, da sua cidade de Modena. Só que há outro tesouro para descobrir na zona, o lar da Ferrari, a marca de automóveis de quem o chef italiano também é fã.

É, portanto, sem surpresa, que o chef e a marca italiana se juntaram para fazer renascer o lendário restaurante da Ferrari, o Ristorante Cavallino. O espaço, inaugurado nos anos 50 num pequeno estábulo em Maranello, era um dos locais favoritos de Enzo Ferrari, o criador da marca.

Foi lá também que almoçaram e jantaram muitos dos grandes pilotos que passaram pela sua equipa de Fórmula 1. Encerrado desde 2019, o chef italiano foi então escolhido para voltar a fazer levar os pratos à mesa.

O edifício foi totalmente renovado, num projeto desenhado por Bottura e pelo arquiteto e designer India Mahdavi. O que não podia faltar era muito vermelho e muitos cavalos por todo o lado. No posto de chef executivo estará Riccardo Forapani, discípulo de Bottura no seu Osteria Francescana.

Se tiver sorte (e dinheiro) pode pedir para fazer a refeição na sala privada de Enzo Ferrari, hoje completamente restaurada tal e qual como existia antes da sua morte em 1988.

É um espaço incrível

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT