Restaurantes

McDonald’s aumenta salário de entrada dos trabalhadores para 800 euros

A cadeia de restauração quer contratar mais de 4 mil funcionários até junho e abrir entre 5 a 8 novos restaurantes.
A medida arrancou no dia 1 de março.

Em 2022, a McDonald’s aumentou o salário de entrada dos trabalhadores para 750 euros. A cadeia de restauração voltou a rever em alta a tabela salarial e fixou a remuneração dos funcionários nos 800 euros, um valor superior aos 760 definidos pela tabela do Salário Mínimo Nacional. A alteração entrou em vigor a 1 de março.

“O aumento salarial estende-se a todas as funções e não só às que usufruem do salário de entrada”, reforça Sofia Mendonça, diretora de recursos humanos da marca, citada pelo jornal “Eco”. “Em média, na totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s em Portugal, as remunerações subiram cerca de 7 por cento.”

A aposta neste reforço do investimento nos recursos humanos reflete as metas de recrutamento definidas pelas cadeia fast food. Até junho deste ano, a marca prevê contratar cerca de 4 mil trabalhadores para desempenharem funções nos 195 restaurantes espalhados pelo País. Atualmente, a franquia conta com cerca de 10 mil funcionários.

Ainda em 2023, devem abrir entre 5 a 8 novos restaurantes em território nacional. Estas inaugurações vão traduzir-se num investimento de 12 milhões de euros e na criação de 400 postos de trabalho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT