Restaurantes

McDonald’s de Belém vai ter um “cantinho da leitura” dedicado aos mais novos

A iniciativa pretende fomentar hábitos de leitura para os mais novos. A coleção de livros disponível intitula-se "Eu Posso".
O cantinho da leitura regressa este mês.

Falar em McDonald’s é quase sempre sinónimo de hambúrgueres. Mas, desta vez, a famosa cadeia de fast food acrescentou um twist à programação habitual. O “cantinho de leitura” vai regressar ao restaurante da cadeia em Belém, onde comer um cheeseburger pode, ao mesmo tempo, ser um momento lúdico.

Durante o mês de junho, todos os sábados, nos dias 8, 15, 22 e 29, o espaço dedicado aos mais novos — junto à esplanada do estabelecimento — terá a coleção de livros “Eu Posso”, do programa Happy Meal Reader — com o apoio do Plano Nacional de Leitura —, e ainda uma zona de pinturas faciais, assim como uma casa gigante alusiva à marca. 

A iniciativa faz parte dos compromissos da McDonald’s para com as famílias, para apoiar os pais a estimularem hábitos de leitura na rotina dos filhos. Por isso mesmo, as 12 obras “Eu Posso”, da escritora Maria Isabel Sánchez Vergara, procuram retratar o trajeto de grandes figuras da história e como tudo começou quando eram mais novas — a moral da história passa por transmitir a ideia de que cada miúdo deve acreditar no seu potencial. Os livros são disponibilizados no Menu Happy Meal em todos os 201 restaurantes McDonald’s, em alternativa ao brinquedo.

“Estamos muito entusiasmados por trazer de volta o “cantinho de leitura” a Belém durante as manhãs dos sábados de junho. É uma honra poder proporcionar momentos onde os mais novos podem mergulhar na magia da leitura e da criatividade, enquanto desfrutam de um tempo especial em família”, afirmou Marta Oliveira, franquiada do restaurante em Belém.

A iniciativa gratuita realiza-se entre as 10h30 as 12 horas, aos sábados, até final de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT