Restaurantes

McDonald’s vai fechar 1.300 restaurantes durante o funeral da rainha Isabel II

Medida quer garantir que os funcionários da cadeia de fast-food possam prestar as suas homenagens à monarca.
Fotografia: Instagram The Royal Family.

Se estiver pelo Reino Unido na próxima segunda-feira, 19 de setembro, e lhe apetecer um dos típicos hambúrgueres do McDonald’s, temos más notícias. Pelo menos até às 17 horas, não vai encontrar nenhum dos mais de 1.300 restaurantes espalhados pelo país abertos.

Na data em que se celebra o funeral da rainha Isabel II, que morreu na última quinta-feira, dia 8, a empresa norte-americana decidiu encerrar os seus espaços de modo a que os trabalhadores possam prestar as suas homenagens à monarca.

“Em honra de Sua Majestade, a Rainha Isabel II, e de forma a permitir que todos na McDonald’s possam prestar as suas homenagens, os nossos restaurantes no Reino Unido vão estar fechados entre a meia-noite e as 17h00 de segunda-feira, dia 19 de setembro”, anunciou a marca no Twitter.

Ao ser questionada por uma utilizadora da rede social sobre o pagamento dos turnos perdidos pelos colaboradores, a multinacional garantiu que ninguém sairá prejudicado. “Todos os funcionários de restaurantes detidos pela companhia serão pagos pelas horas programadas”.

Por último, a cadeia de fast-food deixou um alerta: os horários de reabertura podem variar de loja para loja, pelo que os clientes devem verificar a aplicação antes de se dirigirem a algum dos espaços McDonald’s.

A antiga soberana será sepultada no jazigo da família real, localizado no Castelo de Windsor, junto do marido, príncipe Filipe. A cerimónia privada está marcada para as 19h30 e acontece depois do funeral de Estado, que será realizado na Abadia de Westminster, perto do Parlamento de Londres.

Leia ainda o artigo da NiT onde lhe contamos melhor a história da rainha e mostramos a evolução dos seus visuais. O texto do dia em escapou do palácio para dançar e beber com o povo também lhe pode interessar, assim como a peça acerca do modelo de sapatos que usou durante 50 anos. Dizemos-lhe, de igual modo, qual o seu bolo favorito, que até viajava com ela e é bem conhecido dos portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT