restaurantes

Esta é a melhor viagem pelos sabores do Brasil sem pôr o pé na rua

Vários restaurantes continuam abertos e a trazer a casa coxinhas, pastéis de vento, feijoada e os tradicionais brigadeiros.
O Capim Dourado recebe encomendas pelo WhatsApp.

É através do WhatsApp que o Capim Dourado, no Porto, está a receber encomendas. O número que precisa de guardar é o 915 500 081. Como entrada pode pedir os dadinhos de tapioca (60 cêntimos); o pão de queijo (75 cêntimos); ou os croquetes de tapioca com carne seca (75 cêntimos a unidade). O espaço teve de encerrar devido às medidas impostas pelo estado de emergência, mas mantém-se a funcionar com as entregas ao domicílio.

Nas carnes as opções passam pelo assado de panela, o cachaço de porco com abacaxi ou o bife acebolado. Nos peixes tem o strogonoff com camarão, a pescada com leite de coco, o peixe panado com leite de coco ou o bacalhau gratinado. Os pratos estão disponíveis em dose ou meia dose. Custam entre 5€ e 21€. E há mais sugestões de restaurantes que permitem viajar nos sabores do Brasil, sem sair de casa.

Por Lisboa, encontra A Lanchonete onde tudo tem de começar com um pastel de feira. Existem vários recheios disponíveis. Tem ainda um brunch com coxinhas e muito mais, e ainda a tradicional feijoada, que não podia faltar.

O Feel Rio é outra das sugestões. Pode estar um pouco escondido à saída do metro da Baixa/Chiado, mas é a partir daqui que está disponível para as várias casas de Lisboa. O pão de queijo e as coxas de frango são algumas das especialidades e no final o brigadeiro é obrigatório.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes com comida brasileira que chegam a casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT