restaurantes

Mercado de Benfica vai receber um festival com comidas do mundo

O evento decorre até 17 de dezembro com chefs que vão preparar ao vivo pratos de diferentes países.
Há pratos de vários países para provar em Benfica.

Durante as próximas semanas, o mercado de Benfica, em Lisboa, vai transformar-se num restaurante com cozinhas de todo o mundo. O espaço recebe um evento em que serão preparados ao vivo pratos de vários países. O Mercado de Sabores Internacionais arranca esta sexta-feira, 26 de novembro, e decorre até 17 de dezembro.

São quatro semanas com várias sugestões para provar. A iniciativa começa com as chefs Vissolela e Fatou com propostas de Angola e do Senegal. Na sexta-feira seguinte, 3 de dezembro, são Evita e Sahida que vão preparar pratos típicos da Malásia do Bangladesh.

A 10 de dezembro, a cozinha montada no mercado de Benfica recebe Hadas, Dori e Diego, que vão cozinhar sugestões do Médio Oriente e também do Brasil. Já no último dia do evento juntam-se Arthur e Natacha. Poderá acompanhar a preparação de pratos franceses, mas também portugueses — variantes vegan.

Estes showcookings acontecem sempre a partir das 11 horas. Não precisa de pagar para assistir, é só mesmo aparecer. No final das preparações poderá sempre provar os pratos que serão confecionados ao longo destas manhãs.

O evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Benfica em parceria com o Mae´s Food. Este é um projeto que faz entregas ao domicílio de comida em Lisboa, sempre refeições caseiras e de vários países.

Carregue na galeria para conhecer outros restaurantes com comidas do mundo em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT