Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

restaurantes

A Mercantina do Chiado tem uma esplanada com pizzas napolitanas na nova rua azul

Depois do Bairro do Avillez, há mais um restaurante em Lisboa a aproveitar as novidades da Rua Nova da Trindade.
Há muito para pedir ao ar livre.

A Rua dos Bacalhoeiros, na Baixa de Lisboa, foi pintada de azul, deixou de receber carros e ganhou novas esplanadas. A mesma cor chegou ao Chiado, à Rua Nova da Trindade, uns dias depois, que também se está a compor de lugares ao ar livre. Primeiro foi o Bairro do Avillez, já esta sexta-feira, 17 de julho, é a vez da Mercantina ali posicionar mesas e cadeiras para servir as típicas pizzas napolitanas.

A iniciativa faz parte do projeto “A Rua é Sua”, da câmara de Lisboa que tem previsto pintar mais zonas da cidade para os deixar livres de trânsito e com áreas de esplanada. A entrada na Mercantina continua a fazer-se pela Rua da Misericórdia, mas passa a ter disponíveis estes lugares ao ar livre, com o menu idêntico.

A nova esplanada da Rua Azul.

Por enquanto, a esplanada apenas irá abrir para jantares, entre as 19 horas e as 23 horas. É no interior que terá de ficar se for para o período do almoço, entre o meio-dia e as 15h30. Tem as pizzas Napoli, com alcaparras, anchovas, azeitonas e orégãos; a Margherita D.O.P, com mozzarella di Bufala D.O.P della Campania, parmesão, manjericão e azeite; a Quattro Formaggi, com gorgonzola, mozzarella, fontina e grana padano; ou a Vegetariana, com tomate, mozzarella, pimentos, courgette, beringela e cebola.

Se preferir algo mais fresco pode pedir a salada caprese ou a caeser com camarão ou frango. Do menu fazem ainda parte os risottos. Para a sobremesa há tiramisú, crumble de maçã e canela, panda cotta ou a pizza de Nutella para partilhar.

A Mercantina está disponível para take-away e faz entregas ao domicílio através do serviço da Uber Eats e da Glovo.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Misericórdia, 114
    - Portugal
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT