Os copos da McDonald’s que contêm bebidas quentes vêm sempre com um aviso. Desta vez, o problema não foi ausência de informação sobre o perigo iminente, mas alegada “falta de cuidado”.
Uma mulher de 80 anos está a processar a McDonald’s após ter sofrido “queimaduras severas” com café. A ação movida por Mable Childress deu entrada num tribunal de São Francisco (nos EUA), na passada quinta-feira, 14 de setembro — mas o caso só começou a ser tratado esta semana.
Alegadamente, os funcionários não colocaram a tampa corretamente. Mable, que tinha feito o pedido através do drive through, queimou-se quando tentou beber o primeiro gole.
Segundo a visada, a negligência dos trabalhadores fez com que sofresse “várias queimaduras severas na virilha, cicatrizes, stress emocional e despesas hospitalares elevadas”, lê-se no documento legal, citado pelo site “Today”. O incidente ocorreu a 13 de junho deste ano, no restaurante situado no número 1.100 da Filmore Street, em San Francisco.
Peter Ou, gerente do restaurante de San Francisco em questão, disse à publicação que o espaço “tem protocolos estritos de proteção no serviço aos clientes, incluindo formação aos funcionários para que se asseguram que as bebidas quentes estão seguras”.
“Levamos as queixas dos clientes muito a sério. Quando a senhora Childress nos relatou a sua experiência, os nossos empregados e gerentes falaram com ela pouco tempo depois do ocorrido e ofereceram ajuda”, garante.
Várias cadeias de restauração têm sido processadas nas últimas semanas, por razões bastante diferentes. Esta semana, a Starbucks foi obrigada a ir a tribunal por não incluir nas bebidas os frutos que lhes dão nome, tal como a NiT noticiou.
Já em agosto foi a Burger King a visada — muitas pessoas disseram que as imagens do hambúrguer Whopper parecem maiores nas imagens do menu do que aquilo que são na realidade. Leia o artigo da NiT e conheça melhor esta polémica.