Restaurantes

A maior pizza do mundo tinha 1.310 metros quadrados e 68 mil fatias (já foram devoradas)

Foi confecionada em Los Angeles (nos EUA) graças a um conhecido influencer através de uma parceria com uma cadeia de restaurantes.
Uma monstruosidade.

O conceito de comer uma pizza gigante foi oficialmente alterado e ganhou novas proporções. Nos últimos dias foi estabelecido um novo recorde mundial relativo à dimensão da típica especialidade  italiana. A maior alguma vez preparada ultrapassa os 1.310 metros quadros. Se pensava que já tinha devorado uma tamanho XXL, esta põe essa experiência em perspectiva.

A confecção épica assinala o regresso da Big New Yorker — a maior pizza da cadeia de restaurantes Pizza Hut (que leva uma dose de queijo e pepperoni), muito popular em Nova Iorque nos anos 90 e 2000 por ter fatias dobráveis — e contou com uma parceria da marca com o influencer Eric Decker, conhecido no Youtube como Airrack. “Queríamos fazer a maior do mundo para celebrar”, disse o presidente da empresa, David Graves, citado pela “ABC”.

A gigantesca pizza  começou a ser preparada na quarta-feira, 18 de janeiro, no Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos. Dois dias depois ficou oficialmente concluída. Foi dividida em cerca de 68 mil fatias, preparadas com 6.168 quilos de massa. Para a confecionar, os cozinheiros colocaram pedaços retangulares de massa no chão do centro, adicionando, depois, molho de tomate, pepperoni e queijo, claro. No fim, uma fonte de calor portátil foi passando lentamente por cima dela para a cozinhar.

Apesar da dimensão, não houve desperdício. Segundo o responsável da cadeira de restaurantes, os milhares de pedaços foram distribuídos entre bancos alimentares locais, após o desafio estar completo. “Fomos os primeiros a entregar uma pizza, fomos os primeiros a receber um pedido pela internet. Sempre fizemos coisas grandes e emocionantes”, disse. E acrescentou: “Bater o recorde mundial da maior pizza alguma vez preparada pareceu a coisa certa a fazer”.

Famoso por gostar de enfrentar desafios complicados, Airrack partilhou no Twitter que quando tinha 8 anos “ninguém apareceu” na sua festa de aniversário num salão de bowling. “Para me vingar, passei os últimos 18 anos a planear como fazer a maior pizza do mundo, e hoje isso aconteceu”, escreveu a 21 de janeiro, numa descrição que acompanhava uma fotografia sua com o certificado da Guinness World Records.

O recorde não era ultrapassado há mais de uma década. O feito tinha sido anteriormente alcançado em 2012, por um grupo de chefs italianos em Roma, que prepararam uma pizza redonda, a que chamaram Ottavia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT