Depois de oferecer copos, toalhas, garrafas e mais uns tantos produtos temáticos nos últimos anos, a McDonald’s lançou a 12 de novembro uma campanha especial de Natal com diversos prémios para os clientes de todas as idades. O Pai Natal é interpretado pelo criativo brasileiro de 38 anos, Wandson Lisboa, sob o mote “Quem adora Mac, merece Mac no Natal”.
Até ao próximo domingo, 15 de dezembro, vai poder mergulhar no universo “Christmas Island” na app McDonald’s (disponível na Google Play e App Store), para se habilitar a ganhar descontos em produtos, merchandising de Natal (como meias azuis, salmão e roxas; e enfeites para a árvore com design BigMac, McFlurry ou batatas fritas) e ainda a possibilidade de levar para casa uma camisola natalícia, caso seja um dos vencedores dos jogos.
“Numa abordagem jovial e divertida, esta campanha procura trazer uma reinterpretação do Natal, refletindo a essência e ADN da nossa marca”, sublinha Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.
O responsável acrescenta: “Acreditamos, de facto, que ‘Quem adora Mac, merece Mac no Natal’. Por isso, fazemos parte da partilha tão especial da época natalícia ao surpreendermos os nossos fãs, com ofertas diárias, exclusivas da nossa marca.”
Para ganhar os descontos, as meias e os enfeites para decorar a árvore, terá de aceder à aplicação e desbloquear o cupão disponível naquela data. Os prémios, que estão limitado ao stock diário disponível, poderão ser adquiridos em todas as lojas da marca, de norte a sul do País, à exceção dos aeroportos. Basta comprar um McMenu (médio ou grande) à escolha.
A camisola de Natal, por sua vez, é uma oferta exclusiva. Só poderá ser adquirida pelos clientes caso tenham sido os vencedores dos diferentes jogos que estão a decorrer na app durante a campanha. Nesse caso, os vencedores serão escolhidos com base no score. Ou seja, o grande prémio será enviado diretamente para casa dos clientes que conquistaram as pontuações mais altas.
“A ‘Christmas Island’ assemelha-se a um calendário do advento digital, e oferece uma experiência de gamificação, ao reunir diferentes jogos e dinâmicas, onde todos os dias os membros MyM [o Programa de Fidelização da app McDonald’s] têm uma surpresa para descobrir, com diferentes prémios limitados”, explica Sérgio Leal.
A McDonald’s apresentou ainda dois filmes protagonizados por Wandson Lisboa, para divulgar esta campanha. O primeiro surge da vontade de um fã, Leonardo Barros, de querer fazer parte de um anúncio de televisão da marca. O segundo vídeo responde ao desejo de outro admirador, Diogo Duarte Amorim, em conhecer a receita do molho da sanduíche McRoyal Bacon. Ambos os conteúdos podem ser vistos na televisão ou no canal de YouTube da McDonald’s.
Esta super campanha foi criada pela TBWA\Lisboa para o mercado nacional e conta ainda com uma forte aposta no digital. Além disso, está presente em outdoors, na rádio e nos suportes de comunicação dos restaurantes McDonald’s em Portugal.