restaurantes

Na nova rua azul de Lisboa há uma esplanada com petiscos e pizzas de José Avillez

Depois da Rua dos Bacalhoeiros, a Rua Nova na Trindade, no Chiado, também foi pintada e ganhou novos espaços ao ar livre.
Foto de Grupo José Avillez.

A nova moda de Lisboa é fechar ruas ao trânsito, pintá-las com cores vivas e enchê-las de esplanadas. Depois da Rua dos Bacalhoeiros ser pintada de azul no início de julho, a Rua Nova na Trindade, no Chiado, ganhou a mesma cor e mais espaços ao ar livre para petiscar durante o dia. Uma das primeiras esplanadas a abrirem foi a do Bairro do Avillez, que havia sido completamente renovado em junho.

São 30 lugares ao livre para experimentar todas as sugestões que fazem parte deste conceito do chef José Avillez. Tem os queijos, as tábuas de enchidos, os ceviches e os tacos da Taberna; as amêijoas à Bulhão Pato, as gambas com malagueta e o carabineiro do Páteo; as pizzas, calzones, risotos e tiramisú da Pizzaria Lisboa.

Há vários petiscos para pedir.

Tudo para acompanhar com espumantes, vinhos ou cocktails. O Bairro do Avillez está aberto entre o meio-dia e as 23 horas. A maioria dos projetos apenas serve sugestões aos almoços e jantares. A Taberna é única que também dá a possibilidade de petiscar durante o período da tarde.

Desde o final de julho que algumas das sugestões do Bairro do Avillez passaram a estar disponíveis na oferta da Uber Eats. Neste espaço do Chiado está ainda o Mini Bar, o conceito que o chef fechou junto ao Teatro São Luiz.

Fica na Rua Nova da Trindade.

O Belcanto, o duas estrelas Michelin, já reabriu e apenas está a servir jantares. Devido à pandemia da Covid-19, o chef Avillez viu-se obrigado a encerrar seis restaurantes no País. São eles o Mini Bar do Porto, Café Lisboa, Cantina Peruana, Rei da China, da Casa dos Prazeres, e o Beco, em Lisboa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa
    - Portugal
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT