restaurantes

Neste buffet só há pratos indianos para comer até cair — a ouvir música de Bollywood

O restaurante Shree Ram (em Lisboa) vai ter um jantar especial esta semana para celebrar o Diwali, o festival das luzes hindu.
São vários os pratos indianos disponíveis.

Neste jantar em Lisboa vai poder comer todos os pratos indianos que conseguir por 25€. O repasto acontece no restaurante Shree Ram, na Avenida Duque de Ávila, esta sexta-feira, 5 de novembro. Esta refeição especial em modo buffet é forma de o espaço celebrar o Diwali — o feriado religioso hindu que também é conhecido como o festival das luzes.

E como qualquer celebração que se preze, inclui música. Neste caso, será tocada ao vivo com as sonoridades de Bollywood a animar os convivas.

À mesa, desde entradas aos pratos principais, às sobremesas, há muito para experimentar — e as vezes que quiser.  Pode começar com as pakodi, uma espécie de pataniscas de vegetais com várias especiarias; as chamuças; e a pav bhaji, uma bruscheta feita com caril de vegetais.  

Nos pratos principais pode escolher entre shahi paneer, com um molho espesso de creme de leite, tomate e especiarias; ou o surti undhiyu, um caril seco à base de vegetais. Pode também provar o dal fry, uma sopa de gengibre, cebola e tomate; ou o jira rice, um arroz com sementes de cominhos. Entre outros acompanhamentos, não faltam o tradicional pão naan, os papad (uma folha fina de massa frita), as saladas e também pode acrescentar picles.

Nas sobremesas tem o gulab jamun, uns pequenos bolos feitos com leite e açúcar embebidos numa calda de água de rosas; e os paan shots, preparados com gelado, especiarias e água de rosas.

Para experimentar todas estas sugestões é obrigatório fazer reserva. Podem ser feitas por telefone (935 103 077) ou através da página de Instagram do restaurante.

Se quiser continuar a comer até não conseguir mais, carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes em Lisboa com picanha à discrição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT