A Rua do Loreto, no Chiado, em Lisboa, nunca mais foi a mesma desde que o Sea Me abriu. O restaurante trouxe peixes de qualidade e muita criatividade à mesa. Foi inaugurado há 11 anos e sempre teve filas à porta (em período normal). Agora, o concorrido espaço vai ganhar um irmão mais novo na porta ao lado: o Next Door. Estava planeado abrir em 2020, foi atrasado devido à pandemia e vai estar pronto no próximo ano.
O conceito será um pouco diferente do Sea Me original. No Next Door haverá um balcão que acompanha todo o espaço. A carta será mais casual, dedicada a petiscos, e com destaque para os produtos de mar. O restaurante irá ficar no número 57 da Rua do Loreto e tem inauguração prevista para março de 2022.
Poucos números abaixo fica o restaurante-mãe, o Sea Me. Depois de alguns meses encerrado devido à pandemia, voltou a receber clientes no início de maio deste ano. Ao fundo da sala, depois de passar pelo bar e pela área de refeições, fica a zona de cozinha e o balcão que parece saído de um mercado cheio de peixes e mariscos frescos.
O grupo Sea Me é ainda responsável pelos vários locais Prego da Peixaria na Grande Lisboa e pelo Soão, a taberna asiática de Alvalade. Durante os meses de confinamento, foram criados outros projetos dedicados ao take-away e ao delivery. É o caso da hamburgueria Olívia; do Amor Y Ódio, com comida mexicana; do A-BAO-T, com pãezinhos asiáticos cozidos ao vapor; ou da garrafeira Dionísio.
Carregue na galeria para conhecer outros novos restaurantes que abriram em Lisboa nos últimos meses.