Restaurantes

Clubhouse: o restaurante perfeito para almoços em família fica a 15 minutos de Lisboa

Apresenta uma "cozinha simples", à base de pratos portugueses "com todo o sabor". A vista é incrível e tem muito espaço para os miúdos.
Há várias sugestões bem portuguesas.

Há um novo restaurante a poucos minutos de Lisboa. De janelas amplas e com opções que vão desde refeições ligeiras a uma verdadeira experiência de fine dining — “sem esquecer os almoços buffet ao domingo” —, o Clubhouse pretende ser “o ponto de encontro perfeito entre as opções gastronómicas saudáveis que oferece e a paisagem convidativa que promete encher o olhar de quem por lá passar”.

Onde fica? No Belas Clube de Campo, um paraíso criado há mais de 20 anos. “A localização e enquadramento únicos do Belas Clube de Campo têm atraído muitas famílias que procuram qualidade, contato com a natureza e proximidade a Lisboa. Além disto, a vasta oferta de serviços, como escola (Jardim-Escola João de Deus de Belas), restaurantes, golfe, ténis, padel e minimercado, dentro do empreendimento, vêm reforçar todas as características e marcar a diferença face à restante oferta no mercado”, garantem os responsáveis de comunicação.

Em pleno parque florestal, a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de Cascais e da histórica vila de Sintra, “não há nenhum espaço como este, que consiga conciliar de forma tão natural a modernidade com a natureza”. E desde fevereiro, conta com mais um spot que merece uma visita.

O espaço já existia, sim, mas foi agora renovado para oferecer uma experiência que promete ser diferenciadora, não só aos residentes do empreendimento, como a todos os que desejem conhecer o espaço. Detido e explorado pelo Belas Clube de Campo, o Clubhouse tem estado em soft-opening, mas foi agora anunciada, em primeira mão à NiT, a sua abertura.

Acompanhado pelas madeiras, o verde é o grande protagonista da decoração. Está nos azulejos, sim, mas está também no papel de parede e nas cadeiras aveludadas. Não surpreende, portanto, quando os seus visitantes afirmam sentir-se “rodeados de natureza”. A iluminação natural que entra pelas amplas janelas de vidro, contribui para essa sensação. Ainda assim, é em busca do que servem atrás delas que muitos aqui chegam.

“A esplanada com sofás e cadeirões confortáveis é um dos ex-libris do restaurante. Fica por cima do campo de golfe e tem uma vista ampla e deslumbrante. Com a chegada do calor, será, certamente, um ponto imperdível para passar bons momentos, de descontração, com boa comida e rodeados de natureza”, atestam. Os atrativos do espaço não se resumem à localização, nem à possibilidade de tirar fotos dignas de influencer.

O menu, inspirado na cozinha tradicional portuguesa, garante conquistar o paladar de quem o experimenta. E sim, existem tantas alternativas ao almoço como ao jantar. A decisão sobre as propostas que que são incluídas na carta é tomada em conjunto entre Pedro Falé, responsável pelo Clubhouse, o chef Pedro Santos e o feedback dos clientes.

É o próprio chef quem sugere, para o almoço, o carpaccio de novilho com molho cipriani, o lascado de bacalhau com puré de grão, grelos e ovo a baixa temperatura, ou ainda o naco Black Angus. “Para quem procura uma refeição mais ligeira, a recomendação vai para a salada de queijo Halloumi com abacaxi e molho de iogurte, ou o prego de atum em bolo do caco, com chutney de cebola roxa e batata-doce frita”.

O menu adapta-se, depois, ao cair da noite. Para jantar destacam-se sugestões como o queijo chèvre com noz e pera, a garoupa com camarão, mil folhas de batata e molho de caldeirada, ou o cachaço de porco ibérico, com texturas de fava e caviar de laranja. E como ninguém fica esquecido, os gnochis em texturas de abóbora, ou o brás de legumes são alguns dos pratos para veganos ou vegetarianos.

Seja qual for a escolha, a certeza é uma: a prioridade, na sua preparação, é usar produtos de grande qualidade e privilegiar a matéria-prima da época. “É uma cozinha simples, boa, com todo o sabor e qualidade”, notam.

“Um espaço eclético e único”. É desta forma que Pedro Falé o descreve. “Conseguimos criar três ambientes distintos no Clubhouse, onde os clientes podem apreciar inúmeras opções, em diferentes momentos do dia. Seja para uma refeição ligeira, ou para uma verdadeira experiência de fine-dining, haverá sempre motivos para regressar ao nosso restaurante.”

Durante a semana ou ao fim de semana, ao almoço ou a meio da manhã, ou até mesmo depois de um treino de golfe, padel, ténis ou ginásio, este será o lugar certo para relaxar e repor energias. Pode visitar o espaço junto ao Centro Desportivo do Belas Clube de Campo, todos os dias da semana, entre as 10h30 e as 20 horas. Às sextas e sábados, o horário é alargado até às 23 horas.

Carregue na galeria para conhecer este novo spot a 15 minutos de Lisboa.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Alameda do Aqueduto
    2605-199 Belas
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 10h30 às 20h
  • Sextas e sábados até às 23h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT