Restaurantes

No novo brunch no Beato há workshops gratuitos para os miúdos

No buffet vão ser servidos produtos regionais e biológicos, de pequenos e médios produtores nacionais.
Acontece na Praça do Hub Criativo do Beato.

A Praça, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, tem uma novidade: um brunch para toda a família. O buffet servido das 11 às 15 horas, todos os sábados e domingos, é composto por produtos regionais e biológicos, de pequenos e médios produtores nacionais. O bónus é que não tem de se preocupar com os mais pequenos: há workshops que vão manter os miúdos entretidos.

A nível do menu vai encontrar uma vasta seleção de queijos e enchidos regionais, incluindo chouriços e queijos. Como não podia deixar de ser, para acompanhar vai ter o Pão da Praça, um pão de fabrico próprio, feito com massa mãe e que vai para a mesa ainda quente. Também vai estar disponível uma seleção de compotas artesanais e azeites, iogurte e granola caseira, tostas e panquecas.

Se acha que não há uma boa refeição sem ovos, fique a saber que os utilizados nesta cozinha são biológicos e vão ser servidos com farinheira, escalfados em tomatada e em omelete rústica com ervas frescas. Nas opções quentes constam as sopas, de caldo verde e legumes, e pizzas artesanais.

Como sobremesas, encontra fruta nacional da época, brownie de chocolate, torta de laranja, arroz-doce e bolos. As bebidas estão incluídas e pode escolher entre sumos naturais de fruta, limonada, chá frio, águas aromatizadas, café e vários tipos de leite.

A programação para os mais novos está a cargo da Magnolia Method, uma associação sem fins lucrativos. Aos domingos vão promover workshops gratuitos e o próximo acontece já a 3 de março, com o tema “Os pássaros regressam a casa”.  Lá os miúdos vão aprender a fazer pássaros com diferentes materiais.

O brunch tem o preço de 30€ por adulto e 15€ para os pequenos entre os cinco e os 12 anos. As reservas podem ser feitas online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT