A air fryer é o gadget favorito de todos os preguiçosos. Basta pôr lá dentro um pedaço de carne ou peixe, por exemplo, e esperar que o aparelho faça a sua mensagem em poucos minutos. Caso seja daquelas pessoas que não gosta mesmo de nem levantar um dedo, vai gostar de conhecer o novo restaurante de Londres.
No dia 27 de setembro, e apenas naquela data, a capital britânica vai receber um pop up onde todas as refeições vão ser 100 por cento feitas naquela máquina. O nome do espaço vai muito ao encontro deste conceito: AIR. O responsável pelo projeto é Nathan Anthony, um autor e chef que apresenta em livros vários pratos, totalmente feitos naquele eletrodoméstico.
A refeição vai contar com um total de 12 propostas: três entradas, quatro principais e três sobremesas. Para começar, vai poder provar, por exemplo, lula estaladiça com pimenta e bolas de arancini recheada com nduja (uma espécie de linguiça)
No momento seguinte, serão disponibilizadas opções como borrego com molho de menta, tacos de carne com molho de abacate e beringela com um glaze de miso. A carta de sobremesas vai incluir pêssego com gelado, mel e pistáchios, bolas de croissant com doce de ovo e crepes de chocolate com banana e smores.

“Comecei como um cozinheiro que apenas fazia pratos em casa durante o confinamento. É um sonho poder abrir um restaurante pop up onde ensino os clientes a fazer receitas mais económicas e igualmente deliciosas”, diz Nathan Anthony. “Estas máquinas consomem pouca energia e podem fazer muito mais do que fritar”, algo que pretende provar neste projeto temporário.
Os bilhetes podem ser reservados online e foram disponibilizados nesta quarta-feira, 20 de setembro. São totalmente gratuitos, sendo melhor que se apresse antes que esgotem.
Gosta de receitas fáceis e deliciosas? Carregue na galeria e conheça algumas opções para a próxima jantarada.