São já mais de 130 os restaurantes da Burger King em Portugal. A cadeia de fast food acabou 2020 com mais três espaços no País, todos eles com hambúrgueres até de madrugada, a partir dos serviços de drive. Já no início deste ano, a marca apresentou uma mudança com um novo logotipo, novas fardas para os colaboradores e novo packaging.
Montemor, Rio Maior e Torres Vedras foram as cidades escolhidas para as novas aberturas. O maior destes espaços é o de Montemor, com 400 metros quadrados. Aqui o drive vai estar a funcionar às sextas, sábados e vésperas de feriados até às duas da manhã.
Até uma hora mais tarde, ficam disponíveis as sugestões no novo restaurante de Torres Vedras, que tem 170 metros quadrados. Já o espaço de Rio Maior tem também este serviço a funcionar até duas da manhã às sextas, sábados e vésperas de feriados.
Todos estes espaços foram criados com o conceito Prime que detém uma open kitchen. A nova imagem visual da marca trouxe um novo logotipo, que substituiu o que existia desde 1999, e aparece mais minimalista. Também as fardas dos colaboradores foram alteradas e estão com padrões mais fortes.
Já o packaging dos hambúrgueres, bebidas e demais produtos também foi alterado e traz as novas cores que estão também no logotipo.
O primeiro restaurante da marca em Portugal foi inaugurado no Centro Colombo, em Lisboa, há 20 anos, em 2001. Neste momento são 134 os espaços que existem em todo o País.