gourmet e vinhos

A nova versão da massa viral de queijo que vai querer experimentar

Foi um dos sucessos no início do ano no TikTok e está de novo nas trends, desta vez com um queijo diferente.
Pode fazer com o tipo de massa que quiser.

Massa cozida com queijo feta e tomate assado. A combinação simples fez sucesso no início do ano e passados alguns meses volta a estar mais uma vez nas trends. A blogger norte-americana Ree Drummond cozinhou mais uma vez o prato tendência, mas com um queijo diferente, de cabra. O restante processo de confeção é semelhante.

“Deixe no forno até que os tomates estejam assados e o queijo de cabra algo pegajoso”, explica Ree Drummond. Depois de juntar este preparado, junte tudo à massa e leve mais uma vez ao forno. Esta é outras das diferenças em relação à receita original.

O prato com queijo feta apareceu pela primeira vez na Finlândia há dois anos com Jenni Häyrinen, autora do blogue “Liemessa”. O sucesso foi tal no país que este queijo acabou mesmo por esgotar em algumas supermercados. Em setembro de 2020, Jenni voltou a falar sobre o assunto no blogue para dizer que tinham sido mais de 2,5 milhões as pessoas que viram a receita.

Tornou-se viral no TikTok no início de 2021 e regressou para uma versão com queijo de cabra.

Do que precisa

200 gramas de queijo de cabra

200 gramas de tomate cherry

4 dentes de alho

Azeite q.b

sal q.b

Pimenta q.b

350 gramas de massa à escolha

Como se faz

Num tabuleiro coloque o bloco de queijo de cabra ao centro e o tomate à volta. Adicione os alhos descascados, o azeite, a pimenta e um pouco de sal. Leve ao forno durante 15 minutos a 200º. Enquanto assa o queijo e o tomate, faça a massa mediante as instruções da embalagem. Pode usar espaguete, macarrão, fusilli, o que quiser. Misture a massa com o queijo e leve mais uns minutos ao forno.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT