Restaurantes

Novas estrelas Michelin de Portugal e Espanha vão ser conhecidas em novembro

Já foi definida a data e o local onde será feita a gala do Guia de 2023. Na última edição houve cinco novidades nacionais.
A última gala realizou-se em Valência.

Mais uma vez, o Guia Michelin referente às novidades ibéricas será apresentado em Espanha. Em Toledo, no Palácio de Congressos, serão apresentados os espaços que entram na edição de 2023 do prestigiado livro gastronómico. A gala está marcada para 22 de novembro e, contará, como habitualmente, com vários chefs convidados de Portugal e Espanha.

Segundo o site espanhol “Urban Explorers“, os chefs Fran Martínez — do Maralba, em Almansa, com duas estrelas Michelin —, e Ivan Cerdeño — do restaurante homónimo, que se situa em Toledo —, serão os responsáveis pelo jantar que será servido aos vários convidados do evento.

A última gala também decorreu em Espanha, no Palácio das Artes Rainha Sofia, em Valência, no início de dezembro. Só por uma vez Portugal recebeu a apresentação do Guia Michelin Ibérico — em 2019, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Por enquanto, ainda é cedo para especulações quanto a possíveis novas entradas. Na última edição, Portugal conquistou cinco estrelas para espaços de norte a sul do País. Falamos do Vila Foz, no Porto; do Cura, em Lisboa; do Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz; do Al Sud, em Lagos; e A Ver Tavira, em Tavira.

Neste momento, existem 33 restaurantes estrelados em território nacional — sete com duas estrelas e 26 com uma.

Carregue na galeria para conhecer as novidades portuguesas do Guia Michelin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT