Os ovos Benedict já são “velhos conhecidos” dos fanáticos por brunch. A receita é conhecida há mais de um século. No entanto, tal como acontece com muitas outras especialidades, a sua origem exata é desconhecida. A história da sua criação tem duas versões.
Uma delas aponta o restaurante Delmonico, em Manhattan, como o primeiro spot a vender ovos Benedict. O prato terá surgido porque LeGrand Benedict, uma cliente regular, estava saturada das opções típicas da carta naquele espaço de Nova Iorque. Por isso, o chef Charles Ranhofer terá preparado uma deliciosa proposta com ovos e um molho irresistível especialmente para ela.
Dificilmente o imaginaríamos num hambúrguer da McDonald’s, mas é assim mesmo o novo Maestro da cadeia de fast food. A novidade foi lançada em todos os restaurantes do País nesta terça-feira, 26 de setembro.
Esta proposta leva um hambúrguer de carne de vaca, ovo, queijo Emmental, espinafres, cebola frita e, claro, molho holandês. “Todos os ingredientes desta nova aposta são provenientes de produtores e fornecedores de qualidade e confiança, que prometem proporcionar um sabor mais autêntico ao Maestro Ovo Benedict”, garante a empresa.
Os espinafres, por exemplo, são da Vitacress e o molho é da Mendes Gonçalves, grupo que cria vinagres, molhos e temperos desde 1982. Chamou a atenção da McDonald’s em 2012, numa altura em que a marca começava a apostar, cada vez mais, em fornecedores locais — história que já lhe contámos neste artigo.
“Com o lançamento do novo Maestro Ovo Benedict, queremos continuar a reforçar as nossas credenciais de qualidade e inovação, proporcionando experiências cada vez mais diferenciadoras. A receita desta nova sanduíche propões uma experiência de consumo verdadeiramente surpreendente, com combinações únicas”, diz Sérgio Leal, diretor de marketing da multinacional no nosso País.

Cada uma destas propostas tem 730 calorias, 40 gramas de proteína e 50 de hidratos de carbono. Segundo explica a marca à NiT, está à venda por 7,20€, caso o peça individualmente, ou 8,50€ em menu, com acompanhamento (como batatas fritas ou salada) e bebida. No entanto, “cada restaurante é totalmente livre para, nos termos da lei, praticar os seus próprios preços”.
Numa votação da NiT, a McDonald’s foi eleita a cadeia de fast food favorita dos portugueses. Carregue na galeria para descobrir a lista completa das mais votadas.