Restaurantes

Novo Taco Bell do Porto fica num edifício icónico da cidade

O restaurante tem uma fachada super instagramável. Conta com serviço de take away, delivery e quiosques digitais.
É a desculpa perfeita para fazer uma pausa na dieta.

A cadeia de fast food de inspiração mexicana Taco Bell inaugurou mais uma loja em Portugal na passada sexta-feira, 9 de agosto. A escolha recaiu novamente sobre o Porto, onde já possui seis espaços. O novo restaurante está localizado na Praça Guilherme Gomes Fernandes, no coração da cidade.

A inauguração ocorreu num edifício que alberga o famoso mural da artista plástica Joana Vasconcelos, que se estende por 20 metros de comprimento. O Taco Bell ocupa dois andares e oferece 90 lugares entre a área interior e a esplanada.

Para quem preferir ficar em casa, é possível encomendar os icónicos tacos e burritos da marca, recorrendo ao serviço de entrega da Uber Eats. A loja também disponibiliza quiosques digitais e opções de take away.

“Este é um passo muito importante na divulgação da proposta gastronómica e da experiência Taco Bell em todo o país”, salienta João Falcão, diretor de marketing do Grupo Ibersol em Portugal.

A Taco Bell chegou a Portugal em 2019. O primeiro restaurante foi inaugurado a 29 de dezembro no NorteShopping, em Matosinhos. Atualmente têm 24 espaços. Oito deles ficam na Grande Lisboa, seis no Grande Porto, três no Algarve, dois em Braga e um em Vila Real, Aveiro, Coimbra, Ponta Delgada e Funchal.

Apesar da inspiração mexicana, a especialidade da casa assume a reinterpretação criativa das receitas tradicionais. A aposta recai nos habituais tacos crocantes, com carne picada e nata cremosa, além dos clássicos burritos (de 5,90€ a 9,75€) . No entanto, pode sempre contar com quesadillas (6,95€), os inovadores crunchy wraps (7,95€), e claro, os populares nachos (de 3,45€ a 4,80€). Há também opções vegan e sobremesas, como o Kit Kat Chocadilla (2,25€).

Fundada em 1946 por Glenn Bell, a cadeia começou como uma barraca de cachorros-quentes, na Califórnia (EUA). Após observar as filas de um restaurante mexicano que ficava do outro lado da rua, o empreendedor decidiu abrir um espaço de tacos com o nome de Taco-Tia.

A fachada é instagramável.

 

 

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