restaurantes

Mamma mia: os novos restaurantes italianos estão cheios de pizzas e massas caseiras

São as mais recentes novidades de Lisboa e do Porto. Há sugestões em forno de lenha, tudo preparado com ingredientes frescos.
Há várias novidades para conhecer.

Gnocchi, linguine ou rigatoni são apenas algumas das sugestões preparadas todos os dias na Leonetta. Neste novo restaurante de cozinha italiana em Lisboa tudo o que sai é caseiro e preparado com várias horas de antecedência. O espaço conta com um pátio secreto onde pode aproveitar as refeições.

Margaux Marcy e Pierre d’Andrimont são o casal responsável pelo projeto. Esta não é a primeira aventura na restauração em Lisboa. O Café Janis e o Javá são apenas dois dos casos de sucesso que abriram nos últimos tempos. A Leonetta promete ser mais um desses exemplos.

Este não foi o único italiano a abrir em Lisboa e no Porto. Parece que esta gastronomia teve outro boom no País, ou na verdade nunca deixou de estar na moda, melhor dizendo. Pizzas e massas são básicas, mas há que saber fazê-las bem e aí é que está a diferença.

Mariana e Francisco Padinha, por exemplo, estiveram algum tempo a aperfeiçoar a massa da Pizza Rush, que apresentam na zona do Campo Pequeno. Tem, no mínimo, 36 horas de maturação antes de ser usada e ir para o forno.

Já pelo Porto, pode passar pelo Obicà, que fica na Rua da Picaria. No dialeto napolitano, Obicà significa “aqui está” e remete precisamente para o prazer de partilhar a mesa e uma boa refeição com a família e os amigos.

Carregue na galeria para conhecer melhor os novos restaurantes italianos de Lisboa e do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT