Restaurantes

Novos restaurantes da McDonald’s abrem este domingo na Rússia com outro logotipo

O nome da versão russa da cadeia de hambúrgueres ainda está em segredo. Por enquanto, apenas 15 espaços serão reabertos no país.
O novo nome ainda não foi conhecido.

Nas últimas semanas têm sido retirados os arcos dourados de todos os restaurantes da McDonald’s na Rússia. A cadeia norte-americana saiu do país devido à guerra com a Ucrânia e vendeu toda a operação a um empresário da Sibéria, Alexander Govor. Porém, alguns dos espaços reabrem já este domingo, 12 de junho, com novo nome e logotipo.

O nome ainda é um mistério, mas o logo já é conhecido. Trata-se de um fundo verde com um círculo e dois traços de cor alaranjada. Segundo a “BBC”, o objetivo é representar um hambúrguer e duas batatas fritas.

Neste domingo, só reabrem 15 dos mais de 800 restaurantes que foram vendidos nesta operação. O dia escolhido não foi ao acaso, já que na Rússia se celebra a independência do país, desde 1990.

Os valores do negócio não foram conhecidos. Sabe-se que o empresário se comprometeu a pagar os salários dos mais de 60 mil funcionários da cadeia no país durante os próximos dois anos. Nesta reabertura, os produtos e os nomes dos hambúrgueres serão diferentes.

O primeiro restaurante da McDonald’s na Rússia abriu em plena Praça Vermelha, em Moscovo, a 31 de janeiro de 1990. Na estreia, a afluência de cidadãos russos que queriam provar um hambúrguer foi avassaladora. O primeiro restaurante estrangeiro a abrir na União Soviética após a queda do muro de Berlim tornou-se um símbolo da globalização e da abertura ao ocidente do país.

Este é o novo logotipo da McDonald’s na Rússia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT