restaurantes

Num só pedido um cliente gastou mais de 3.300 euros na Uber Eats em Portugal

A marca faz quatro anos em Portugal e revelou alguns dados curiosos. Há uma pessoa com recorde de encomendas: mais de 2 mil.
São várias as sugestões para pedir, tudo com desconto.

Gastar 15 ou 20 euros num pedido da Uber Eats, é relativamente norma. Se fizer um pedido para um grupo o valor pode subir um pouco, mas é quase certo que não chegou perto do valor recorde de uma encomenda desta aplicação em Portugal: 3.355,56€. Por motivos de confidencialidade, a marca não revela a identidade do cliente, nem o que foi pedido. Este é apenas um dos dados curiosos dos quatro anos que a plataforma de delivery já leva em Portugal.

É este domingo, 28 de novembro, que a Uber Eats comemora o quarto aniversário no País. Além da maior encomenda já feita até agora, foi ainda divulgado o número de encomendas do cliente mais fiel da marca no nosso País: 2304.

No início do ano, registou-se o dia com mais encomendas de sempre. Foi a 14 de fevereiro, no Dia dos Namorados. Será que a pandemia levou a que muitos casais procurassem uma refeição em casa? É uma hipótese que pode explicar os números.

Assim que se fazem pedidos há sempre a hipótese de dar alguma gratificação ao estafeta. A gorjeta mais elevada dada em Portugal foi de 55,12€. No conjunto de dados divulgados, sabemos que para o pequeno-almoço, as opções mais procuradas são pão, waffles e café. Aos almoços são encomendadas mais pizzas e poké. À noite entra também a comida indiana na lista dos mais pedidos.

Este aniversário chega também com uma promoção especial. Podia ser uma campanha de Black Friday, mas é apenas relativo ao aniversário. Até 5 de dezembro, domingo, são vários os restaurantes que vão estar com artigos a menos 60 por cento do preço original.

Na aplicação irá encontrar um separador “poupar em artigos selecionados”. Depois só tem de escolher o que quiser. O preço será alterado na altura do pagamento de forma a ser feito o desconto. O Nobre e o Just Sushi, em Lisboa, e o Art Pizza e My’Kai Poké Bowls, no Porto, são alguns dos espaços aderentes.

Ao longo destes anos, além de restaurantes, passaram a estar disponíveis na Uber Eats produtos de supermercados, artigos culturais, de saúde e até de lojas de conveniência, como a Galp. Em todo mundo, a marca tem parcerias com 500 mil restaurantes e está presente em mais de seis mil cidades de 45 cidades.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos restaurantes em Lisboa que só fazem entregas ao domicílio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT