Restaurantes

O antigo quartel de bombeiros em Lisboa que se transformou num cocktail bar de luxo

É o mais recente projeto de restauração do Bairro Alto Hotel. Junta várias bebidas e também alguns petiscos.

Do Largo Barão de Quintela — ali ao lado da Rua do Alecrim em direção ao Cais do Sodré, em Lisboa — saíram durante anos carros de bombeiros. Ali funcionou o quartel da corporação de voluntários mais antiga do País, mas este mês de maio que ali funciona um cocktail bar, o 18.68.

O nome vem do ano em que o corpo de bombeiros voluntários de Lisboa foi apresentado pela primeira vez: outubro de 1868. Há alguns anos que todo o edifício daquele quarteirão está em obras. É onde funciona o Bairro Alto Hotel de cinco estrelas que tem aproveitado para dar criar novos conceitos.

Este 18.68 cocktail bar é apenas o mais recente a ser inaugurado. Quem entra não diria que ali tinha funcionado um quartel de bombeiros. O espaço foi completamente renovado e apresenta-se com uma decoração moderna. As mesas são de pedra tal como o balcão corrido onde são preparadas todas as sugestões.

Entre sofás e cadeiras altas são vários os lugares disponíveis para aproveitar uma bebida até às duas da manhã. O novo bar abre apenas de quarta a sábado a partir do final da tarde — 18 horas. A carta de cocktails junta propostas clássicas, mas também sugestões de autor.

Para acompanhar foi criada uma carta de petiscos com snacks que podem ir desde simples tábuas de queijos e charcutaria, até outro tipo de propostas. Este é apenas mais um dos conceitos gastronómicos que fazem parte do Bairro Alto Hotel. Tem, por exemplo, o BAHR, no quinto piso; ou o Rooftop, no último piso do hotel que conta com vista para o Tejo e ponte 25 de Abril.

Virada para a Praça Luís de Camões encontra a Pastelaria com propostas típicas portuguesas que são preparadas todos os dias na cozinha do hotel. O Mezzanine, também no piso térreo, é outra zona onde consegue aproveitar uma bebida.

Carregue na galeria para conhecer alguns cocktails que pode preparar.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo Barão de Quintela, Lisboa
    1200-213
  • HORÁRIO
  • Das: 18:00
  • Às: 02:00
  • Fecha de domingo a terça
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT