restaurantes

O brunch buffet está de volta ao Ritz — com pratos de todo o mundo

Depois de ter sido suspenso devido à pandemia, a refeição mais popular entre os clientes regressou com sabores diferentes do habitual.
O menu do Ritz junta sushi e ovos benedict.

Desde 2014 que o brunch buffet do Ritz se transformou num clássico em Lisboa. Durante estes dois anos de pandemia, a refeição deixou de ser servida. Porém, regressou ao hotel este outono e em modo all you can eat. O brunch é servido aos sábados e domingos, a partir das 12h30, no restaurante Varanda.

Neste regresso, além dos clássicos, pode encontrar novidades com influências de todo o mundo. Da América Latina chegam os tacos, os ceviches e até a picanha do Brasil.

Já para quem gosta de comida asiática e do Médio Oriente, tem o borrego marinado com ervas e arroz; tataki de lírio com sésamo e aipo; e os dim sum. Do Mediterrâneo tem a salada de burrata; ou a de queijo pecorino com espargos verdes e cogumelos shitake.

Entre as sugestões clássicas, que sempre fizeram parte do brunch, pode experimentar as french toast, as waffles e os ovos benedict. Na sala do restaurante encontra ainda uma estação de sushi. Em cada mesa são servidas ostras, queijos e enchidos, chamuças, pastéis de bacalhau, pão e manteigas aromatizadas. Claro que não podiam faltar as sobremesas, com vários chocolates e gelados, mas também os éclairs ou os mil-folhas caseiros.

Todas as sugestões do brunch podem ser pedidas até às 16 horas. O menu custa 80€ por pessoa, com café e sumos incluídos. Os miúdos dos 6 aos 12 anos pagam metade do preço. Menores de 6 não pagam. As reservas podem ser feitas pelo número de telefone 213 811 400.

Parte deste menu pode ser entregue em casa. Nesse caso, as encomendas têm de ser feitas com 48 horas de antecedência pelo email ritz.delicatessen@nullfourseasons.com.

Carregue na galeria para conhecer outros menus de brunch que vale a pena visitar durante o fim de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT