Restaurantes

O chimichurri que prepara em 10 minutos será o protagonista do próximo churrasco

A receita, para fazer no Monsieur Cuisine, é da criadora de conteúdos Teresa Cameira, que desenvolve pratos simples e deliciosos.
Fotografia: Victoria Shes no Unsplash.

O verão, com as suas noites longas e temperaturas elevadas, é a época dos churrascos por excelência. Se partilha desta opinião, e a sua ideia de diversão envolve passar carne pelas brasas durante as férias inteiras, rodeado pelos amigos e familiares mais próximos, deve saber que tão importante quanto uma boa proteína, é ter um bom molho que a acompanhe.

Neste campeonato, o chimichurri, um tempero clássico da cozinha argentina e uruguaia, costuma ser uma aposta certeira. Além de saboroso e versátil, uma vez que combina na perfeição com todo o tipo de carnes, bem como com saladas e feijão, tem ainda as vantagens de ser fácil e rápido de preparar. Caso tenha um robô de cozinha Monsieur Cuisine, precisa de apenas 10 minutos para o fazer.

Para realizar a receita de Teresa Cameira, criadora de conteúdos digitais que adora desenvolver pratos simples (mas, nem por isso, menos deliciosos), necessita apenas de salsa, alho, orégãos, vinagre de sidra, azeite, pimenta, sal e floco de chili.

Do que precisa

— 50 gramas de salsa
— 3 unidades de dentes de alho
— 1 colher de sopa de orégãos
— 2 colheres de sopa de vinagre de sidra
— 150 ml de azeite
— sal q.b
— pimenta q.b
— 1 colher de chá de floco de chili

Como se faz

Comece por picar a salsa finamente com uma faca e coloque numa tigela (evite usar o processador para este passo, de forma a obter um molho bem aromático e de cor vibrante). Em seguida, junte o alho picado, os orégãos e os flocos de chili à salsa e tempere com sal e pimenta. Misture bem e, por fim, acrescente o vinagre e o azeite. Se necessário, retifique os temperos e reserve o molho para servir com a carne.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas que prepara em poucos minutos com a ajuda de robôs de cozinha, sejam Monsieur Cuisine, Yämmi ou Bimby.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT