Restaurantes

O conceituado chef Rafa Zafra vai abrir um restaurante na Comporta

Ficará no complexo turístico B-Água, com uma carta constituída por peixe e marisco do oceano Atlântico. A abertura está prevista para 2023.
O chef (à direita) já tem restaurantes em Ibiza, Madrid e Barcelona.

Aos 40 anos, o chef Rafa Zafra já tem vários restaurantes em Sevilha, Barcelona, Madrid ou Ibiza no currículo. Agora (ou melhor, no verão de 2023), prepara-se para conquistar Portugal, mais especificamente a zona da Comporta. Isto porque o cozinheiro andaluz está a planear abrir um novo restaurante na região, adianta o jornal “Público”.

Por enquanto, apenas sabemos que ficará dentro do B-Água, o primeiro complexo turístico sustentável do sul da Europa. Este terá cerca de quatro mil metros quadrados e estará inserido numa propriedade com cerca de 18 hectares, rodeada de natureza e espaços verdejantes. A construção começou no início de 2022. Vai ter 15 alojamentos, quatro vilas, um centro de wellness e o estabelecimento do chef.

O restaurante pretende focar-se nos produtos do mar, como o marisco e o peixe, vindos do Atlântico. Será uma mudança àquilo a que Rafa Zafra está acostumado, até porque costuma trabalhar mais com ingredientes do Mediterrâneo. Embora não especifique uma data de abertura, o chef revela que o restaurante deverá abrir em maio do próximo ano.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT