restaurantes

O cozido à portuguesa está de volta: temos 10 restaurantes imperdíveis em Lisboa

Em buffet, em dose ou numa simples meia dose. A NiT preparou um roteiro especial para quem andou a contar os dias do ano para chegar a esta época.

A semana começa logo bem no Jacinto, em Telheiras. O restaurante lisboeta escolheu a segunda-feira para servir o típico cozido à portuguesa. Chega o outono e já está: entra logo nas opções favoritas dos clientes durante os almoços. Se passar por lá de noite, vai depender da boa vontade da cozinha — e dos ingredientes que tiverem sobrado para o jantar.

Por aqui não tem de se preocupar com doses ou meias doses. O cozido chega à mesa em travessas e todas as vezes que quiser. Sim, é uma espécie de um buffet, mas onde não precisa de sair da cadeira. Basta levantar o braço e chamar um dos empregados para ficar com o prato reforçado em poucos minutos.

Esta é apenas uma das opções em Lisboa. São vários os restaurantes da cidade que voltarem a ter disponível este prato tradicional. E há opções para quase todos os dias da semana

Infografia de Joana Cunha.

No Rosa da Rua, no Bairro Alto, por exemplo, vai encontrar um buffet típico todas as quartas-feiras. O melhor é reservar mesa, tal é a popularidade daquele espaço. Se preferir, pode sempre pedir para lhe entregarem este belo prato em casa ou encomendar em take-away.

Aos sábados tem de ir até ao Faz Figura. Neste restaurante é servido um dos cozidos mais conhecidos de Lisboa — e logo com vista para o Tejo. As travessas são colocadas numa zona específica do espaço para que sejam os clientes a servirem-se diretamente. Apesar de tanta liberdade, também convém reservar mesa antes de aparecer.

Carregue na galeria para conhecer então os 10 restaurantes sugeridos pela NiT para comer o tradicional cozido em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT