Restaurantes

O festival das francesinhas à moda do Porto está quase a chegar a Coimbra

Depois da Madeira, vários restaurantes seguem até à cidade da região centro para apresentarem o típico prato aos coimbrenses.
Sõ quatro os restaurantes de vão presentar a especialidade.

A partir desta quinta-feira, 21 de abril, a Madeira vai ser a capital da francesinha à moda do Porto. Depois da passagem por Câmara de Lobos, é para Coimbra que seguem os vários restaurantes para apresentarem o típico prato portuense. É em maio de tudo irá acontecer e durante 10 dias.

Esta edição do Festival de Francesinhas decorre no Jardim da Sereia entre 6 e 15 de maio. São quatro os restaurantes que vão estar neste parque em Coimbra para preparem a especialidade. Falamos do Alicantina, do I Love Eat Francesinhas, Cufra e ainda da Taberna Portuense.

Os espaços vão servir o típico prato de segunda a sexta-feira entre o meio-dia e as 15 horas, e depois entre as 19 e as 23 horas. Já os sábados e domingos, o horário será contínuo — entre o meio-dia e as 23 horas. Vão estar disponíveis as versões tradicionais, mas também as que juntam bife de frango ou até as vegetarianas.

A entrada no evento é livre, só paga pelas francesinhas que pedir. Depois da Madeira e de Coimbra, o Festival de Francesinhas também já tem datas marcadas para o Seixal. O regresso à Grande Lisboa acontece entre os dias 3 e 12 de junho.

E para começar já a preparar o palato, carregue na galeria para conhecer alguns dos restaurantes do Porto onde pode comer francesinhas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT