gourmet e vinhos

O festival gastronómico ao ar livre com chefs Michelin está de volta a Portugal

São duas as aldeias histórias que recebem mais uma vez o evento. Há muito para experimentar durante dois dias, em outubro.

De certeza que deve ter tirado uns dias de férias no verão, mas um feriado perto do fim de semana dá sempre a hipótese de fazer uma ponte. O próximo é já a 5 de outubro e uma sugestão de escapadinha passa por Idanha-a-Nova. É aqui que se volta a realizar um festival gastronómico ao ar livre com chefs Michelin.

O Arrebita Idanha Bio acontece a 2 e 3 de outubro. É organizado pela Amuse Bouche e pela Câmara Municipal Idanha-a-Nova. É nas aldeias histórias de Penha Garcia e de Idanha-a-Velha que tudo vai acontecer. Vão estar presentes conhecidos chefs a preparar várias sugestões que poderá experimentar.

Ainda não foram anunciados todos os nomes, mas o cartaz já está bastante composto. Ao Arrebita Idanha Bio juntam-se Ricardo Costa, do The Yeatman; Vincent Farges, do Epur; Pedro Lemos , do Pedro Lemos; Pedro Almeida, do Midori; Angélica Salvador, do InDiferente; e Tiago Bonito, do Largo do Paço.

Diogo Amorim, da Gleba; Pedro Braga, do Mito; Marcella Ghirelli, do Comida Independente; e Francesco Ogliari e Marisa Tiago, do Tua Madre, de Évora são outros dos convidados especiais para estes dois dias de festival.

O primeiro dia do evento realiza-se em Idanha-a-Velha no sábado, 2 de outubro. No domingo, dia 3, os chefs mudam-se para Penha Garcia. A entrada é gratuita e os menus vão ter um preço fixo de 6€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT