Restaurantes

O festival que anda com carrinhas de street food por todo o País arranca em breve

De maio a novembro, os projetos sobre rodas vão levar pizzas em cone, baos ou até empanadas a várias cidades, de norte a sul.
Espera-se muita animação.

Com a aproximação ao verão, regressam os festivais de comida de rua. O próximo está mesmo a chegar — e vai acontecer em várias cidades do País durante os próximos países. A Street Food Tour arranca já em maio.

“Depois do sucesso da primeira edição em 2022, estamos de volta à estrada com comidas do mundo, propostas locais de cada região que adaptamos à linguagem street food, sem esquecer as propostas para os miúdos. Continuamos a divulgar e a promover este modo tão informal de comer. Queremos valorizar os chefs que fazem verdadeiros milagres nas suas cozinhas sobre rodas, e levar a todos, em direto e sem filtros, os aromas e cores da nossa gastronomia”, revela a organização.

O projeto tem direito a uma página de Instagram onde poderá descobrir as localidades por onde vão passar as carrinhas e o que poderá provar. A tour começa em Águeda, onde vai ficar de 27 a 28 de maio. A etapa está associada à celebração do feriado municipal, que acontece todos os anos no Parque Souto Rio.

O Cartaxo, de 2 a 4 de junho, será a paragem seguinte. As carrinhas seguem depois para Óbidos (11 a 13 de agosto); Penacova (1 a 3 de setembro); Setúbal (8 a 10 de setembro); Tomar (15 a 17 de setembro); Tavira (22 a 24 de setembro); Odemira (29 de setembro a 1 de outubro) e Ponte de Sor (10 a 12 de novembro).

Os projetos irão variar consoante as localidades. “A seleção é sempre adaptada ao local e ao evento que complementa. Permanentes, são os nossos molhos bem portugueses, produzidos pela Paladin, o nosso Sunset Licor Beirão com música e cocktails, e as fresquíssimas sidras Somersby e cervejas Super Bock”, explica a organização.

Dias antes de cada paragem os detalhes serão partilhados nas redes sociais. Já se sabe que será possível provar pizzas em cone, empanadas, baos, cachorros quentes, bifanas, hambúrgueres, kebabs e alguns doces, como churros, bolas de Berlim ou gelados.

O cartaz deste ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT