Restaurantes

O festival que junta chefs e fogueiras gigantes vai chegar mais cedo

O Chefs on Fire está marcado para setembro em Cascais, mas durante o próximo mês de julho terá um evento pop up em Almada.
Os pratos são todos preparados no fogo.

O festival Chefs on Fire regressa em setembro a Cascais, onde irá decorrer a edição de 2022. Porém, não será preciso esperar pelo fim do verão para experimentar as propostas criativas que os chefs vão preparar em fogueiras gigantes. O evento fará um pop up especial no próximo mês de julho em Almada, com refeições limitadas a 300 pessoas.

Tudo irá acontecer no Jardim do Rio, nos dias 15, 16 e 17 de julho. Ao todo, serão seis os chefs convidados a confeccionarem vários propostas. No primeiro dia serão Manuel Liebaut e Ronald Sim, do restaurante Fogo a preparar as sugestões.

No sábado, 16, poderá experimentar os pratos de Marlene Vieira e André Cruz, atual chef do Feitoria. E no domingo, 17, será a vez de conhecer os pratos de Shay Ola e Anaís Almeida. Todos os dias serão servidos um almoço e um jantar para um máximo de 300 pessoas por refeição.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser comprados online. Cada ingresso dá direito a quatro doses de comida: uma proposta de carne, outra de peixe, uma vegetariana e uma sobremesa. As bebidas são pagas à parte. As refeições serao5 acompanhadas com música, tal como acontece no festival de Cascais.

Neste pop up em Almada os convidados musicais são Budda Power Blues, Filipe Karlsson, Cassete Pirata, Frankie Chavez, Tiago Nacarato e Benjamim — seis ao todo, dois por cada refeição.

Já a edição de setembro, em Cascais, está marcada para os dias 17 e 18. Esta é a a quarta edição do festival que irá decorrer novamente no espaço da Fiartil. Os bilhetes podem ser comprados online e custam a partir de 65€. Serão montados vários pontos de fogo onde os chefs são convidados a cozinhar propostas de carne, peixe e até pratos vegetarianos.

O custo da entrada inclui algumas degustações, mas pode sempre experimentar outros pratos, mediante um pagamento extra. No primeiro dia do Chefs on Fire — 17 de setembro — poderá conhecer as sugestões de Alexandre Silva, do Loco e do Fogo; Vasco Coelho Santos, do Euskalduna Studio; Rodrigo Castelo, da Taberna Ó Balcão; Kiko Martins, da Cevicheria e do Boteco; e Bruno Caseiro, da Cavalariça.

Já no domingo, 18 de setembro, o grupo de chefs muda. Nas fogueiras gigantes vão cozinhar Henrique Sá Pessoa, do Alma; Hugo Brito, do Boi-Cavalo; Pedro Almeida, do Midori, Noélia Jerónimo, do restaurante homónimo; ou Vitor Adão, do Plano.

Luísa Sobral, Carolina Deslandes e David Fonseca são alguns dos convidados musicais já confirmados para Cascais.

Carregue na galeria para conhecer as novas steakhouses que abriram nos últimos meses na Grande Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT