restaurantes

O The Green Affair está cheio de novidades vegan — há pizzas, brunch e muito mais

Os espaços da marca no Chiado e do Saldanha, em Lisboa, estão com novas opções no menu para experimentar.
No Chiado e no Saldanha há muito para provar.

No menu do The Green Affair, em Lisboa, nunca entrou carne nem peixe. E sempre que há novas opções para experimentar, o conceito vegan e vegetariano mantêm-se, claro. Este ano já tinham apresentado uma ementa de sushi sem salmão ou atum. Mais recentemente entraram pizzas, brunch e cocktails.

No recente espaço do Chiado, na Rua Serpa Pinto, o forno passou a ser mais utilizado. É aqui que são feitas as várias pizzas que ficaram disponíveis desde o final de novembro (tudo vegan, não se preocupe). Tem por exemplo a margherita com queijo mozzarella vegetal e manjericão; a com chouriço vegetal; a de cogumelos raspas de limão e salsa; a de pesto com courgette e rúcula; ou a de alho com ervas e azeite.

O molho de tomate é caseiro, assim como o pesto. As pizzas estão disponíveis neste espaço do The Green Affair entre o meio-dia e as 23 horas. Podem igualmente ser pedidas em delivery através da Uber Eats.

Há várias novidades para conhecer.

Já aos fins de semana, os dois espaços da marca, no Chiado e no Saldanha, têm um brunch especial, servido entre as 9 e as 17 horas. Custa 13,90€ e junta panquecas, bowl de granola, tostas com scrambled tofu, abacate, cogumelos, sumo natural e café.

Para o menu, servido aos almoços e jantares, entraram ainda os baos cozido ao vapor com cogumelos e molho, o hambúrguer com molho de barbecue e aros de cebola, ou a bowl de cevada integral, com tofu biológico, legumes e salada.

Para a sobremesa também há novas opções. É o caso do tiramisú com biscoito de amêndoa ou a tarte de chocolate com base de Oreo, mousse de chocolate e mousse de manteiga de amendoim. E nas bebidas encontram-se mais opções.

Tem, por exemplo, o Matcha Point, com whisky, limão e xarope; o medronho sour; ou o que junta amarguinha, sumo de limão e coentros. A carta de vinhos ganhou mais referências, tanto nas espirituosas como em licores.

As pizzas são uma das novidades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT