Restaurantes

O Hot Doggu combina sushi e um cachorro quente — e já chegou a Portugal

O Sushi at Home juntou as duas receitas numa criação improvável. A peça vai estar disponível até ao fim de abril.
A novidade é uma edição limitada.

Durante anos, o sushi foi recebido pelos portugueses com um esgar de náusea. “Peixe cru?”, era quase sempre o comentário que se seguia. Vai daí que a tradição japonesa foi atirada às malvas e nasceu o blasfemo sushi quente ou sushi frito. Depois vieram os molhos, os toppings e as criações mais ou menos bem-sucedidas.

A nova criação é capaz de chocar os mais sensíveis — ou aguçar as papilas gustativas dos que não vivem sem este sushi ocidentalizado. Chama-se Hot Doggu e é exatamente o que está a pensar: uma peça de sushi que se inspira nos hot dogs americanos. Ou, como descreve o Sushi at Home, uma versão japonesa do tradicional cachorro. 

“É um rolo de sushi frito com recheio de salmão, abacate, molho poké e cebolete. Uma inovação finalizada com molho de mayonnaise kimchi e toppings de cebola frita e batata-doce roxa”, garante a marca, que lançou o produto a 1 de abril.

O Hot Doggu está disponível na categoria entradas e “é o resultado de alguns testes de inovação que temos vindo a desenvolver”. “Queremos dar resposta aos clientes que procuram novos sabores e texturas.”

Cada peça custa 6€, mas atenção, porque se quiser mesmo provar a combinação diferente só tem até ao final do mês para o fazer. Esta é uma edição limitada válida até o 30 de abril, que pode ser consumida no restaurante mas também em serviço take-away.

O Sushi at Home está no mercado desde 2015. Foi uma das primeiras empresas a começar a entrega em casa de caixas com várias peças asiáticas para comer com pauzinhos. Atualmente conta com seis restaurantes, dos quais cinco são na zona de Lisboa e um no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT