Restaurantes

O hotel de 5 estrelas da Ericeira volta a receber os jantares do chef Alexandre Silva

Na segunda edição da iniciativa, o responsável pelo Emme criará um menu que combina produtos do Oeste com os vinhos Hajacortezia.
O chef será responsável pela criação do menu único.

Os jantares exclusivos no restaurante do Immerso, a unidade hoteleira de cinco estrelas a Ericeira, continuam em força. Depois do menu que combinava cerveja com pratos da cozinha Atlântica, chegou o momento de Alexandre Silva levar ao Emme os vinhos Hajacortezia.

Desta vez, o chef-consultor do projeto hoteleiro convida o produtor Luís Duarte para uma noite de pairings exclusivos. Como habitual, o menu único será assinado pelo anfitrião. Para a ocasião, o cozinheiro desenhou uma carta que mantém a raiz Atlântica do restaurante. Ao longo dos cinco momentos — que casarão com diferentes referências Hajacortezia — será servida santola, ouriço, atum, cavala, mas também funcho, robalo, pilpil de língua de bacalhau, e cabidela. No final, há ainda uma sobremesa que junta beterraba, maçã do oeste e hibisco. Aos produtos utilizados juntam-se os vinhos igualmente produzidos na zona Oeste.

O segundo jantar da iniciativa Alexandre Silva Convida está marcado para 23 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas. Custa 85€ por pessoa, com a harmonização vínica incluída. As reservas devem ser efetuadas por telefone, através do número 261 104 420, ou para o e-mail reservas@nullimmerso.pt.

Aberto desde o dia 15 de junho de 2022, a inauguração do Immerso foi uma das mais esperadas do ano e até mereceu destaque em jornais internacionais como a “Condé Nast Traveller” e na “Forbes”. O restaurante Emme ocupa parte significativa da sala térrea do hotel e estende-se para a varanda. É um espaço mais sofisticado e será o palco principal do casual dining atlântico, numa “cozinha mais delicada, democrática, abrangente, mas com personalidade”, contou à NiT Pedro Lopes, fundador da Inspiring Capital, o grupo investidor.

“Escolhemos um chefe para a nossa cozinha que se identificasse com este contexto de proximidade, uma cozinha Atlântica, com produtos da época e da região. Fomos à procura dos bons fornecedores mas privilegiamos os produtos locais”, reforça. Mais do que a sustentabilidade ambiental, um dos grandes objetivos deste projeto familiar é a sustentabilidade social e ter um impacto positivo na sociedade.

A lota de Peniche é, por isso, visitada diariamente pelo chef e restante equipa. É lá que escolhem o peixe e o marisco servidos no restaurante, de forma a garantir a frescura e qualidade dos produtos, destacando assim o potencial da região. Será dali, portanto, que chegarão alguns dos ingredientes para o segundo jantar especial da iniciativa Alexandre Silva Convida.

Longe da confusão da capital, mas ainda assim muito próximo de Lisboa — a cerca de 50 quilómetros — o Immerso fica situado num vale com vista para o mar e o maior luxo é, sem dúvida, o contacto com a natureza. Prova disso são os elementos naturais que fazem parte do imaginário do projeto. Aproveite para ler o artigo e conhecer melhor o primeiro hotel de cinco estrelas da Ericeira onde o luxo é o contacto com a natureza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT