Restaurantes

O The Lodge tem um menu especial onde só entram as melhores sardinhas e vinhos

Todos os pratos, desde a entrada à sobremesa, contam com este peixe tão popular durante os Santos Populares.
Até a sobremesa é uma sardinha.

Além da animação e da cerveja, se há algo que nunca falta nas celebrações dos Santos Populares são as sardinhas. Nesta época vendem-se na rua, nos restaurantes tradicionais e requintados e também nos hotéis. O The Lodge em Vila Nova de Gaia é um dos quais onde, até ao fim de junho, vai poder provar um menu especial onde este peixe tão apreciado está em destaque.

As tradicionais receitas com sardinha serão reinterpretadas pelo chef João Vieira, e, no Dona Maria, o restaurante da unidade hoteleira, será sempre acompanhada por vinhos escolhidos a dedo.

O menu temático conta com cinco momentos diferentes. A refeição é iniciada com ovos de sardinha com palha de alho francês, acompanhados de um espumante Vértice Millésime de 2014. Seguem-se as costeletas de sardinha acompanhadas com gaspacho alentejano perfumado com manjerico, um prato harmonizado com o mesmo espumante que as entradas.

Outro dos pratos que poderá provar são as sardinhas de meia cura abafadas em vinho verde tinto sobre arroz de grão-de-bico e repolho, acompanhadas pelo vinho da Quinta do Soalheiro Reserva Branco 2020. Depois, esperam-lhe umas sardinhas assadas em caldeirada seca, com rissol de porco e caldo à fragateira com hortelã da ribeira. Esta opção será servida com um vinho Anselmo Mendes Pardusco Priva 7, de 2017.

A proposta mais diferenciada será mesmo a sobremesa: sardinhas doces de Trancoso recheadas com amêndoa e gelado de sardinheira, desta vez conjugadas com um vinho do Porto Real Companhia Velha Tawny 10 Anos. A refeição conclui com bolinhos de gema de Margaride.

Este menu temático pode ser degustado ao jantar até final do mês de junho. Tem um custo de 55€ por pessoa. Se quiser conjugar os pratos com os vinhos, o valor aumenta para os 90€.

Carregue na galeria e fique a conhecer melhor alguns dos pratos que poderá provar.  

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT