Restaurantes

O luxuoso restaurante de comida espanhola onde a Seleção celebrou a vitória é de Ronaldo

O capitão aproveitou as horas de folga para levar os colegas ao novo Tatel, o seu último investimento, precisamente no Catar.
Foi assim a festa da Seleção

Em Portugal todas as atenções estão voltadas para o Catar, e de olhos postos na prestação da Seleção Nacional no campeonato do mundo de futebol. Os jogadores portugueses estão igualmente focados no objetivo, mas isso não significa que os craques não possam tirar um tempo para relaxarem e descomprimirem.

Após a vitória contra o Gana, os jogadores decidiram aproveitar as horas de folga concedidas pelo selecionador Fernando Santos para fazerem um jantar de grupo. Cristiano Ronaldo deu uma ajuda na marcação da mesa: o convívio aconteceu no restaurante Tatel, na ilha Al Maha, a cerca de 35 quilómetros do hotel onde está alojada a Seleção.

A escolha não foi inocente. O espaço faz parte de uma cadeia com o mesmo nome e tem como sócios investidores várias figuras proeminentes do desporto mundial. O capitão português é um dos donos, parceiro dos irmãos Al-Khayyat (dois dos empresários mais reconhecidos do Catar) no negócio. O tenista espanhol Rafael Nadal é outro dos associados.

O luxuoso restaurante pertence a um grupo que nasceu em 2014, e inaugurou logo três espaços: dois em Espanha — um em Madrid e outro em Ibiza — e um terceiro nos Estados Unidos, em Beverly Hills. A cadeia, de origem espanhola, aposta no fine dining e na decoração requintada para convencer os clientes.

Serve, pois claro, “alta cozinha espanhola”, com “um serviço de excelência” e “música ao vivo todos os dias do ano”. Além dos três restaurantes iniciais, a cadeia tem ainda um espaço em Ríade (na Arábia Saudita) e, este ano, inaugurou o restaurante em Doha, no Catar. Aos cinco existentes, há planos para adicionar um sexto, a abrir em 2023 no Bahrein.

Na ementa, o Tatel promete uma gastronomia assente “em produtos locais da maior qualidade” e pratos tradicionais de Espanha “com um twist de sofisticação e inovação”. Em cada um dos restaurantes, as zonas de bar são alvo de especial atenção. Todas têm música ao vivo, a acompanhar uma carta especial de cocktails e de vinhos.

O Tatel Madrid foi considerado pela OpenTable (uma plataforma de reservas) e pela KAYAK (uma agência de viagens do grupo Booking.com) um dos 25 restaurantes pelos quais a pena apanhar um avião.

Carregue na galeria para ver alguns dos pratos que os jogadores da Seleção encontraram na carta.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT