Restaurantes

O mega mercado de restaurantes do Beato vai ter um pop up este fim de semana

O projeto d’A Praça, no Hub Criativo do Beato, ainda não abre para já, mas por estes dias vão ser servidas algumas sugestões.
É neste edifício que são servidas as várias propostas.

Está para breve a abertura do mega mercado de restaurantes no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. A Praça já era para estar a funcionar nesta zona na cidade há um ano, mas as obras e a pandemia fizeram com que a inauguração fosse adiada para os próximos meses. Ainda assim, até domingo, 13 de março, haverá um pop up especial onde conseguirá provar já algumas das propostas do projeto.

O Hub Criativo do Beato recebe por estes dias mais uma edição da Moda Lisboa. Os desfiles acontecem até este domingo. Este evento serviu de mote para A Praça abrir um pequeno espaço e revelar um pouco do que será o conceito.

Os edifícios com 1.700 metros quadrados vão receber restaurantes e negócios que têm por base os produtos portugueses. É uma Praça em miniatura a que estará disponível até domingo. Junto ao espaço que recebe os desfiles irá encontrar a casa com vários petiscos nacionais.

Para ter acesso a esta zona não precisa de estar entre os convidados da Moda Lisboa. Mesmo sem a pulseira ou acreditação pode visitar algumas das exposições do evento e assistir às Fast Talks, as conversas no anfiteatro com diversos convidados. Outra das possibilidades é provar os pratos criados a partir de produtos portugueses.

Todos os produtos servidos são de produtores nacionais.

Como snack tem os palitos de vegetais com húmus de grão e maracujá (3,50€); o caldo verde biológico com fumeiro do Barroso (3,50€); as fatias de pizzas com courgette, cogumelos, manjericão, queijo e tomate (6,50€); ou a que junta enchidos, queijo, tomate, tomilho e limão (6,50€).

É ainda possível fazer uma refeição mais composta com o hambúrguer vegetariano com picles, cebola e batatas fritas do Alentejo (9€), ou a sandes alentejana, com porco desfiado, molho de ervas e picles (9€).

As tábuas de queijos e enchidos (desde 7,50€) são outras das sugestões do menu. Nas sobremesas pode escolher entre o brownie (3,50€), ou a torta de tangerina biológica com chocolate e flor de sal (3,50€).

O edifício pop up d’A Praça vai estar dividido entre a zona de petiscos, a pastelaria, a padaria e um bar de vinhos com kombucha. Durante o horário de funcionamento estará sempre presente um DJ.

Este projeto surgiu depois de em 2018 ter sido lançado um concurso apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e promovido pela Start Up Lisboa para ideias de comércio e restauração para o espaço do Hub Criativo do Beato. Os primeiros passos foram dados no início de agosto de 2020, altura em que A Praça se tornou digital, numa plataforma com entregas de produtos de várias regiões do País.

Esta mercearia online junta centenas de artigos de cerca de 140 produtores nacionais. Dos frescos aos queijos, passando pela charcutaria, talho, além de azeites e vinhos. Serão estes os produtos que irão fazer parte do projeto físico, quando este estiver concluído.

Na zona do refeitório será possível provar grande parte destes produtos. Haverá um talho com carnes nacionais, uma peixaria com várias propostas feitas na grelha, uma adega e até um espaço com cozinha vegetariana.

Uma amostra deste mega projeto é o que poderá experimentar durante estes dias da Moda Lisboa.

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