restaurantes

O melhor leitão da Bairrada chega todas as semanas a Lisboa e ao Grande Porto

O restaurante Rei dos Leitões criou parcerias com alguns restaurantes nas duas cidades para fazer entregas do tradicional prato.
Já não precisa de ir até à Bairrada.

A pandemia levou vários restaurantes a terem de criar alternativas para, de alguma forma, continuarem a trabalhar. O Rei dos Leitões, na Mealhada, optou por encerrar durante algumas semanas na altura do primeiro confinamento, mas rapidamente percebeu que tinha de apostar num novo serviço: as entregas ao domicílio. Assim foi. No início do ano até juntou a isso parcerias com restaurantes de Lisboa e do Grande Porto.

O objetivo foi ter leitão assado em dias fixos nas duas cidades. Em Lisboa, é às quartas-feiras e sábados que pode passar no Solar dos Presuntos para levar para casa o típico prato da Bairrada. Os responsáveis pelo Rei dos Leitões são amigos do proprietário do Solar em Lisboa, por isso a parceria foi fácil de estabelecer.

Já no Grande Porto, mas propriamente em Matosinhos, é n’Os Lusíadas que pode ir às sextas-feiras e domingos, para pedir uma dose de leitão. Este espaço está mais habituado a servir peixes e mariscos. O leitão serve como complemento a este menu virado para o mar. As encomendas são feitas diretamente com os restaurantes.

O delivery criado pelo Rei dos Leitões também continua a funcionar. Neste caso, os pedidos são feitos através do email reidosleitoes@nullreidosleitoes.com.pt ou do telefone 968 123 084. No menu estão disponíveis mais de 20 pratos, não só o típico leitão à moda da Bairrada. Juntam-se ainda outras especialidades do restaurante, bem como vinhos, já que contam com uma garrafeira com mais de 300 referências.

Pode pedir, ou ir levantar, gambas ao alho, gambas cozidas, lulas fritas, carapau e petinga frita, linguini de camarão e trufa, polvo à lagareiro ou o risotto de polvo e gambas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT