Os leitores mais atentos dirão que já fizemos um artigo com novos restaurante os mexicanos há poucos meses. Verdade. No final de novembro dávamos conta da vaga de projetos dedicados a esta gastronomia em Lisboa. Desde então abriram mais espaços na cidade com propostas do México. Parece uma invasão, mas das boas, com tacos, burritos e tequila.
A tradicional bebida é um dos destaques no novo Guaka. O espaço chegou ao Príncipe Real no final de 2021. Numa das paredes existe um cronómetro. Sempre que chega ao zero, o staff percorre todas as mesas postas com copos de shot e enche-os com com tequila.
A bebida gratuita é servida durante toda a noite. Por norma, o relógio chega ao fim entre 35 a 45 minutos. Por vezes o intervalo pode ser menor. É uma questão de estar atento e ter sempre o copo pronto entre os tacos, o guacamole e as margaritas.
Na zona do Chiado o grupo 100 Maneiras, do chef Ljubomir, abriu um restaurante com sabores mexicanos. Chama-se Carnal e Luis Ortiz é o chef executivo. São várias as sugestões que saem da cozinha para as mesas, mas também são servidas ao balcão.
Aí pode pedir um ou vários cocktails de autor apresentados em copos de barro personalizados — um para cada bebida. A base de copos é uma tapeçaria mexicana, aqui apresentada numa versão (muito) mais pequena.
Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes mexicanos de Lisboa.