Restaurantes

Snob: o mítico bar lisboeta vai voltar a abrir portas

A inauguração está marcada para 16 de dezembro, depois de dois meses de renovação.
Vai voltar a abrir portas.

É um dos bares mais icónicos de Lisboa e, em setembro, fechou para obras de renovação depois de ter sido comprado pelo grupo São Bento. Agora, a história do Snob continua e já há data de inauguração.

A 16 de dezembro dá-se inicio a um novo rumo neste local que abriu portas pela primeira vez em 1964. A promessa é de que o ambiente se irá manter intacto. 

A festa de inauguração acontece entre as 19 e as 23 horas no número 178 da rua do Século, em pleno Bairro Alto. O proprietário, Albino Oliveira, de 77 anos, decidiu afastar-se do projeto e foi então que surgiu o interesse de um cliente habitual do bar, que serviu de intermediário das duas partes.

“Todos os materiais que existem no Snob vão permanecer, mas vou, no fundo, renovar os estofados, as mesas, as cadeiras. Ter as madeiras todas muito bem tratadas”, mencionou o responsável do grupo, Miguel Garcia, citado pelo jornal “Público”.

Os armários de fundo verde com garrafas e livros, assim como os candeeiros nas mesas, continuarão no estabelecimento. O horário tardio de fecho da cozinha à uma hora da manhã e encerramento às duas horas também se mantém em vigor.

O Snob nasceu pela mão de Paulo Leal, irmão de Albino, que se manteve à frente da casa durante três anos. Na década de 60, a localização no Bairro Alto, onde estavam concentradas várias redações, tornou o bar num dos principais pontos de encontro de jornalistas na cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT