restaurantes

O momento por que esperava: tem 4 dias para provar o melhor da Foda à Monção

O concelho recebe um evento dedicado a este prato que já foi considerado uma das sete maravilhas do País.
São mais de 20 os restaurantes com a especialidade.

O típico cordeiro à moda de Monção é vulgarmente conhecido por Foda à Monção. Durante os últimos fins de semana de outubro, o prato vai estar em destaque no concelho. Por isso mesmo, vários restaurantes vão preparar a sugestão que conquistou um lugar entre as sete maravilhas gastronómicas do País em 2018.

Esta edição da iniciativa Mês do Cordeiro à Moda de Monção decorre entre os dias 23 e 24 de outubro. Repete-se depois nos dias 30 e 31 de outubro. O objetivo é fazer um roteiro entre alguns dos espaços do concelho para experimentar a iguaria.

No folheto que está online consegue consultar a lista completa dos restaurantes que vão participar, como a Casa Matraquilhos, Flor do Minho, Rua D, Célimar, Lagoa Verde, Cerzido Caseiro’s, O Arado, Sete a Sete, O Calhau, Deu la Deu ou Boavista.

A par deste roteiro, decorre um conjunto de atividades complementares em Monção. É o caso de uma harmonização de cordeiro com vinho tinto; a inauguração da exposição “Tempo”, de María Xosé Fernández; ou o concerto da banda musical de Monção.

Vão ainda ser realizadas visitas guiadas ao Museu Monção & Memórias. Toda a programação do evento está disponível online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT