Restaurantes

O novo gelado do Burger King é o sonho de todos os loucos por ovos moles

A cadeia de fast food celebra a época festiva com um sabor tipicamente português a que poucos conseguem resistir.
Delicioso.

Não é só de chocolate ou caramelo que são feitos os gelados do Burger King. Às várias propostas da cadeia norte-americana, junta-se agora um novo sabor. E não podia ter chegado em melhor altura. Desta vez, a marca inspirou-se numa iguaria tipicamente portuguesa: os famosos ovos moles. A especialidade tradicional de Aveiro — criada no século XVI no Convento de Jesus de Aveiro e feita com gema de ovo e calda de açúcar — aparece reinterpretada no King Fusion.

“Numa receita única e premium, o King Fusion Doce de Ovos alia o gelado soft e a bolacha crocante de canela à cremosidade irresistível do doce de ovos”, explicam em comunicado. Esta proposta de edição limitada vai “dar ainda mais sabor e brilho à época festiva que se aproxima” e estará disponível até 30 de janeiro em todos os restaurantes da cadeia de fast food espalhados pelo território nacional. Pode encontrá-lo na versão mini ou normal (a partir de 2,25€).

A nova sobremesa é apenas a mais recente proposta entre as novidades que surgiram nos últimos meses no menu. Em outubro foi acrescentado um novo sabor de hambúrguer que deixou os clientes loucos: o King Chicken (7,20€). É feito com peito de frango marinado e é descrito como sendo mais crocante e suculento da marca. O panado têm duas texturas: é crispy por fora e macio por dentro. É acompanhado por rúcula, tomate, queijo cheddar, bacon e molho relish. Já o pão é de massa lêveda.

A aposta da Burguer King em Portugal também tem passado pela abertura de novos espaços. “Continuamos a dar seguimento ao nosso ambicioso plano de expansão e na última semana inaugurámos três restaurantes em Portugal: Tagus Park, Leiria e Guimarães, que vieram reforçar a nossa estratégia de estarmos próximo de todos os portugueses”, afirmou em comunicado o diretor geral da cadeia norte-americana para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho.

Leia também este artigo da NiT sobre o calendário do advento da Burger King — que é gratuito e está cheio de ofertas e descontos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT