restaurantes

O novo restaurante de Harry Potter que teve filas com mais de uma hora para entrar

O responsável pelo espaço viu os filmes mais de cinco vezes. A decoração remete toda para o mundo dos feiticeiros.
A inauguração foi em julho.

A inauguração do Beco Hexagonal, em Moema, no Brasil, foi discreta. Aconteceu a 15 de julho e juntou algumas pessoas. Uma semana depois, o espaço tornou-se viral, tudo graças a partilhas de vídeos no TikTok. As filas chegavam a ter hora e meia para entrar. Ser um espaço inspirado no universo de Harry Potter ajudou à festa, não foi só a magia das redes sociais.

Segundo a revista “Veja”, pessoas de várias cidades vizinhas fizeram viagens de alguns quilómetros para visitarem o Beco Hexagonal. À entrada havia uma indicação para deixar a vassoura, uma vez que não é permitido voar no interior. Este é apenas um dos vários elementos que remetem para o mundo criado por J. K. Rowling.

O espaço de 500 metros quadrados era uma casa comum e foi totalmente renovada por Rodrigo de Oliveira e Silva, 39 anos, o proprietário. Viu os filmes da saga várias vezes com a família e tinha cenas específicas guardadas na memória que usou para criar os vários ambientes deste restaurante.

No OLX e em lojas de velharias comprou os elementos que ali se encontram. Pode tirar fotos na parede que retrata a plataforma 9 e ¾, experimentar feitiços nas caixas próprias para o efeito, ver os retratos que se movem das molduras nas paredes ou as corujas e as caveiras que estão por todo o lado.

O Beco Hexagonal tem capacidade para 180 clientes. Ouvem-se músicas medievais e o estalar de lenha, mas a partir das colunas, porque por ali não existe nenhuma lareira a sério. O espaço já devia ter aberto no início deste ano, mas a pandemia limitou os horários e só quando passou a ser permitido servir à noite é que Rodrigo de Oliveira e Silva pensou fazer a inauguração.

No menu encontram-se várias opções para fazer uma refeição. Existem aros de cebola, saladas e hambúrgueres, como o de pepino, rúcula e gorgonzola. Nas sobremesas, existe uma que faz lembrar a snitch, a bola voadora dourada do Quidditch. Aqui é uma cookie de chocolate com uma calda e um pós dourados. Já as bebidas têm nomes de algumas poções.

Junto à caixa encontra artigos de merchandising de Harry Potter, mas também de “A Guerra dos Tronos”; por exemplo.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Beco Hexagonal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT