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O novo restaurante do famoso Salt Bae em Londres cobra 740€ por um bife

O conhecido chef tem sido criticado pelos preços altos no mais recente espaço. Sal a cair pelo antebraço tem o seu custo.
Os preços estão a ser alvo de críticas.

A fama de Salt Bae é conhecida por todo o mundo. Quem é que nunca viu um dos vídeos em que tempera carne com sal a cair pelo antebraço? Nusret Gokce tornou-se meme nas redes sociais e em pouco tempo tornou famosa a cadeia de restaurantes que já tinha com novos espaços em vários países. O mais recente foi inaugurado no final de setembro em Londres, Inglaterra, mas nem todos estão satisfeitos pelo preço.

Logo num dos primeiros jantares que foram feitos na nova steakhouse Nusr-Et foi partilhada uma imagem da conta nas redes sociais e começaram a cair comentários menos positivos. Uma das propostas mais caras do menu é um bife tomahawk que chega aos 740€, que é coberto com folhas de ouro de 24 quilates.

Em poucas horas o tweet tornou-se viral. “É mais barato voar do Reino Unido para a Turquia e comer num dos restaurantes de Salt Bae lá do que fazer uma refeição em Londres”, escreveu Muttaqi num comentário que partilhou.

“É absolutamente ridículo gastar tanto dinheiro numa refeição”, comentou outra pessoa, desta vez fazendo referência ao preço final da conta que estava a ser apresenta neste tweet, que passava os 2.100 euros.

Houve quem comparasse a experiência a um restaurante com três estrelas Michelin que ao lado deste de Salt Bae seria quase dado. Até ao momento, nem a cadeia Nusr-Et, nem o próprio Salt Bae comentaram este assunto.

O novo restaurante fica no Park Tower Hotel em Knightsbridge. É o 15.º da rede de restaurantes do qual é responsável. Além dos preços altos para a carne, há outros que também fazem subir a conta no final. Uma lata de Red Bull fica por 12,5€; um hambúrguer, também com folha de ouro, por 117€; uma salada por 27€; e um prato com milho doce por 14€.

Antes de Gokce se tornar viral nas redes sociais, já geria esta cadeia de steakhouses e hamburguerias na Turquia. É certo que, sem o meme, talvez nunca tivesse passado de um caso de sucesso local a celebridade internacional. Hoje, a sua cadeia de steakhouses, está presente nos locais mais luxuosos do mundo, dos Estados Unidos ao Médio Oriente.

Os preços elevados sempre lhe deram um toque de exclusividade. E esse excesso que atrai tantos extravagantes futebolistas está perfeitamente visível na estrela da carta, com o tal tomahawk que chega à mesa envolvido em folha de ouro comestível, e que nos Estados Unidos até é vendido a mais de 800€.

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