Comer bem e barato fora de casa é uma missão cada vez mais complicada, sobretudo nos grandes centros urbanos, pelo que há uma tendência para optar pela marmita na hora de planear a pausa para o almoço de cada dia. Ainda assim, começam a surgir restaurantes com propostas relativamente económicas, ideais para aquelas vezes em que falta o tempo (ou até mesmo a paciência) para preparar a refeição na véspera.
A mais recente é a do Oui Mais Non, que apresenta um menu executivo inspirado nos sabores do mundo, com sopa, prato, bebida e sobremesa, por 17,5€. Se tiver companhia, o valor desce para os 15€ por pessoa.
Todos os dias, de segunda a sexta-feira, há um prato diferente para provar. Esta quarta-feira, 23 de fevereiro, por exemplo, chow mein de vaca é a opção disponível. Quem passar pelo espaço na quinta e na sexta, respetivamente, pode experimentar massada de peixe e chicken tikka com naan. O menu de cada semana é sempre publicado nas redes sociais.
O Oui Mais Non, um salão de chá que serve também brunch em plena Avenida da Liberdade, foi inaugurado em junho de 2022. Schellyna Bhanji, a fundadora, nasceu em Moçambique, viveu em Angola e viajou por países como França, Grécia, Dubai, China, Espanha, Estados Unidos da América, entre muitos outros. Em cada uma destas passagens foi tirando notas sobre os sabores dos pratos que foi comendo, registos que são uma das fontes de inspiração para tudo o que serve no espaço — do brunch com panquecas feitas seguindo receitas dos Países Baixos ou Japão, às 20 variedades diferentes de chá.
Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o Oui Mais Non.