restaurantes

O Poke House acabou de chegar e já tem um novo prato com frango que não é frango

O restaurante que abriu no Centro Colombo em janeiro aumentou o menu com uma opção 100 por cento vegetal.
A carne foi criada pela Heura Foods.

O menu do Poke House já era bem composto com várias sugestões de bowls coloridas e cheias de ingredientes saudáveis. O espaço chegou ao Centro Colombo, em Lisboa, no início de janeiro e não foi preciso esperar muito para apresentar novos pratos no menu. A cozinha apostou numa tendência atual e criou uma combinação com frango vegetal.

Chama-se Chichen Not Chicken, o frango que não é frango. O produto foi criado pela marca Heura Foods. Junta essencialmente proteínas de soja, ferro e vitamina B12. O sabor é idêntico ao da carne.

Nesta bowl junta-se com uma base de arroz integral, pepino, tomate, abacate, molho de mostarda, mel, sésamo e jalapeño. Pode ser pedida nos vários restaurantes da marca até ao dia 20 de março. Neste momento, é apenas em delivery que o pode encomendar a partir do Chiado, Strada Outlet, Atrium Saldanha, CascaiShopping e Colombo. Só precisa de fazâ-lo através das plataformas da Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

O primeiro espaço da Poke House abriu em Lisboa, no Chiado, em 2018, pelos empresários e amigos Duarte Costa e Francisco Guedes. No mesmo ano chegava também a Itália um restaurante idêntico, em Milão. Dois anos depois surgiu a ideia de criarem uma marca única com os sócios italianos.

Com esta fusão, a Poke House passou a ter mais de 20 lojas em Portugal, Itália e em Espanha, onde também se estreou recentemente. O menu é igual nos vários espaços. Há combinações já feitas, mas pode optar por fazer a bowl com os ingredientes de que mais gostar.

Tem a Fire Salmon, com salmão, jalapeños, pepino, tomate cherry, cebola frita e molho caseiro de shiracha; a Sunny Salmon, com salmão suculento, edamame crocante, creme de abacate e couve roxa; e a Mixed Seas, com wakame, cebola roxa, wakame, manga, cenoura, molho ponzu, ervilhas de wazabi e sementes de sésamo.

Os objetivos da marca passam por continuarem a abrir mais espaços no País. A longo prazo, a ideia é contar com 12 lojas em Lisboa e três no Porto, onde ainda não estão presente.

Existem várias bowls para experimentar.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Lusíada, 1500-392 Lisboa
    1500-392  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Apenas delivery
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Saudável

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT