restaurantes

O Prego da Peixaria abre restaurante em Campo de Ourique com produtos biológicos

Mais de 90% das sugestões têm certificação bio. Encontra ainda opções que fazem parte dos menus de outras marcas do grupo.
Este é o sétimo restaurante d'O Prego da Peixaria em Lisboa.

Lisboa tem mais um restaurante onde pode ir pregar. Depois de Alvalade, do Time Out Market, do Saldanha e de Algés, O Prego da Peixaria chegou a outra zona da cidade. A conhecida marca do grupo Sea Me abriu em Campo de Ourique esta terça-feira, 28 de dezembro. O conceito é idêntico aos restantes espaços, mas aqui a preocupação com a sustentabilidade e o orgânico está em destaque.

O novo restaurante fica da Rua da Infantaria 4, perto do Jardim da Parada e da Rua Coelho da Rocha, onde se encontra o mercado do bairro. Este é o sétimo espaço d’O Prego da Peixaria na Grande Lisboa, se aos projetos físicos e que recebem clientes juntarmos as duas lojas que apenas se dedicam às entregas ao domicílio — Telheiras e Parede. O primeiro foi inaugurado em 2013 no Príncipe Real — acabou por encerrar no verão de 2018.

A grande diferença deste restaurante em relação aos que já estavam abertos é mesmo a aposta em ingredientes orgânicos. Mais de 90 por cento dos produtos usados da cozinha têm certificação biológica. Um desses exemplos é o bolo do caco. O Prego da Peixaria foi dos primeiros projetos a democratizarem o uso deste típico pão madeirense e agora inova com um produto certificado.

Também a decoração segue a mesma linha com a presença de várias plantas que chegaram do Horto do Campo Grande. Numa das paredes vai ainda encontrar ilustrações de Ana Gil, com alguns dos artigos usados na cozinha.

Em relação à oferta do menu, não faltam os já tradicionais pregos inspirados em tribos urbanas. Tem o Yuppie, com maionese de manjericão, queijo cheddar e alface; o Dandy, que junta queijo da Ilha, cebola frita e alface; ou o Geek, com mozzarella, compota de tomate e manjericão.

Ainda assim existem novidades na ementa. Tem sobremesas sem glúten, como o crumble de maçã ou a tarte de limão, e uma carta de chás da Companhia Portugueza do Chá, idêntica à que existe noutro projeto do grupo, o Soão, em Alvalade.

Em março de 2020, a pandemia obrigou os restaurantes a adaptarem-se a esta nova realidade. A marca Sea Me não ficou parada e criou vários conceitos apenas pensados para as entregas ao domicílio. Neste restaurante de Campo de Ourique terá a oportunidade de os provar pela primeira vez num restaurante.

Alguns dos best sellers do Amor Y Odio, Olívia Burgers e ABAOT estão no menu deste recente espaço. Tem tacos e burritos, hambúrgueres e até opções de baos, os pãezinhos asiáticos cozidos ao vapor.

O grupo Sea Me acaba o ano com uma novidade e já tinha anunciado outra para arranque de 2022. Na Rua do Loreto irá abrir em março o Next Door. Ficará mesmo ao lado do primeiro restaurante da marca, a peixaria moderna Sea Me. O novo conceito será mais casual, dedicado aos petiscos e com destaque para os produtos de mar.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo restaurante d’O Prego da Peixaria em Campo de Ourique.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Infantaria 4, 3A
    1350-266  Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:30
  • Às: 15:30
  • Das: 19:00
  • Às: 23:00
  • Fim de semana das: 12:30
  • às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Petiscos, Portuguesa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT